Candidato do Flamengo pretende ter diretor argentino em 2025

Um dos candidatos à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos já está vislumbrando quem será o seu diretor de futebol, caso vença o pleito de dezembro. A intenção de MGM é contratar o dirigente argentino Gustavo Grossi, ex-River Plate e que deixou o Internacional em março de 2024. No futebol brasileiro, Grossi trabalhou na base da equipe gaúcha.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Vale ressaltar que além de Maurício, a eleição do Flamengo será disputada por Luiz Eduardo Baptista (BAP), Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. No River Plate, Gustavo Grossi foi um dos dirigentes mais vitoriosos do clube argentino. O cartola auxiliou Marcelo Gallardo no processo de subida de jovens talentos que foram aproveitados pelo treinador neste período.
Após uma importante passagem pelo River Plate, Gustavo chegou respaldado pelo então presidente Alessandro Barcellos no Internacional. Entretanto, a eliminação na Copa São Paulo de 2024 foi a gota d’água para a pressão que Grossi sofria nos bastidores do Beira-Rio. A informação do interesse de Maurício é do jornal O Globo.
Em dezembro, o nome de Gustavo chegou a ser cogitado no Flamengo para o cargo de diretor da base, mas o assunto não avançou entre as partes.
Atual diretor de futebol do Flamengo é Bruno Spindel
No possível setor de Gustavo Grossi, o Flamengo conta atualmente com Bruno Spindel, que está no cargo de diretor de futebol desde 2019. Marcos Braz e Spindel comandaram o futebol do Fla em toda gestão do presidente Rodolfo Landim e já conquistaram diversos títulos, como Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.