Um dos candidatos à presidência do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos já está vislumbrando quem será o seu diretor de futebol, caso vença o pleito de dezembro. A intenção de MGM é contratar o dirigente argentino Gustavo Grossi, ex-River Plate e que deixou o Internacional em março de 2024. No futebol brasileiro, Grossi trabalhou na base da equipe gaúcha.
Vale ressaltar que além de Maurício, a eleição do Flamengo será disputada por Luiz Eduardo Baptista (BAP), Rodrigo Dunshee, Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo. No River Plate, Gustavo Grossi foi um dos dirigentes mais vitoriosos do clube argentino. O cartola auxiliou Marcelo Gallardo no processo de subida de jovens talentos que foram aproveitados pelo treinador neste período.
➕ Ex-Benfica e Celtic é nome para assumir scout do Flamengo caso MGM vença eleição
Após uma importante passagem pelo River Plate, Gustavo chegou respaldado pelo então presidente Alessandro Barcellos no Internacional. Entretanto, a eliminação na Copa São Paulo de 2024 foi a gota d’água para a pressão que Grossi sofria nos bastidores do Beira-Rio. A informação do interesse de Maurício é do jornal O Globo.
Em dezembro, o nome de Gustavo chegou a ser cogitado no Flamengo para o cargo de diretor da base, mas o assunto não avançou entre as partes.
Atual diretor de futebol do Flamengo é Bruno Spindel
No possível setor de Gustavo Grossi, o Flamengo conta atualmente com Bruno Spindel, que está no cargo de diretor de futebol desde 2019. Marcos Braz e Spindel comandaram o futebol do Fla em toda gestão do presidente Rodolfo Landim e já conquistaram diversos títulos, como Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...