Candidato à presidência do Flamengo desiste e declara apoio a Dunshee
Nesta terça-feira, o líder da chapa “Nação sem Fronteiras”, Delair Dumbrosck, desistiu de sua candidatura à presidência do Flamengo. O agora ex-candidato já foi presidente do clube, de forma interina, em 2009, ano do Hexa. Além de se retirar do pleito, Delair anunciou apoio ao candidato da situação, Rodrigo Dunshee.
Com isso, cinco candidatos seguem na disputa pela presidência do Flamengo: Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos (MGM), Pedro Paulo, Rodrigo Dunshee e Wallim Vasconcellos.
➕Sócios do Flamengo recebem informação importante sobre eleições no clube
Veja o comunicado oficial da desistência de Delair Dumbrosck:
“Informamos que a chapa de Delair Dumbrosck decidiu retirar sua candidatura à eleição do Flamengo, optando por apoiar a chapa UniFla, liderada por Rodrigo Dunshee de Abranches e Marcos Bodin.
Essa decisão foi tomada após uma análise detalhada do cenário político do clube e do Programa de Governo da chapa UniFla. Acreditamos que as propostas estão em plena sintonia com nossos objetivos e com os interesses dos sócios e da torcida rubro-negra.
Reconhecemos a qualidade e a solidez das propostas, alinhadas com o que entendemos ser o melhor caminho para o clube, demonstrando um profundo conhecimento das necessidades do Flamengo, além de traçar um caminho promissor para o nosso futuro. Em especial, destacamos a manutenção dos processos e profissionais que vêm construindo uma instituição estruturada, organizada, profissional e forte financeiramente. Além disso, tivemos o compromisso com aquilo tudo que consideramos crucial para o nosso sucesso nos próximos anos.
Importante ressaltar que nos colocamos à disposição para colaborar. Temos convicção de que a soma de forças e de diferentes ideias e experiências serão fundamentais para o desenvolvimento do clube. Não obstante, os próximos anos contemplarão um projeto especial que é a construção do nosso estádio. Somente com a união de todos e a colaboração entre as diferentes forças políticas do Flamengo será possível tirar o nosso sonho do papel. Acreditamos, defendemos e atuaremos para agregar ainda mais neste processo.
Agradecemos aos nossos apoiadores, sócios e torcedores pelo suporte durante a campanha. A retirada da candidatura reflete nossa prioridade pelo bem do Flamengo. Convidamos todos a se unirem em torno do projeto da chapa UniFla para garantir o sucesso do nosso clube”.
Chapa de Dunshee publicou nota sobre o apoio de Delair Dumbrosck
A Chapa “Unifla”, que tem como líder o vice-geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, ressaltou a importância do apoio do ex-presidente e agradeceu o movimento de Dumbrosck e seus apoiadores.
“A Chapa UNIFLA recebeu uma importante notícia na noite desta terça-feira (8). Após inscrever sua candidatura para a presidência do Clube de Regatas Flamengo, Delair Dumbrosck decidiu se retirar da disputa para apoiar o grupo liderado por Rodrigo Dunshee e Marcos Bodin na corrida eleitoral.
Segundo Delair Dumbrosck, essa decisão foi tomada “após uma análise detalhada do cenário político do clube e do Programa de Governo da Chapa UNIFLA”. Em sua declaração oficial de apoio, ele ainda destacou ‘especialmente a continuidade dos processos e profissionais que têm fortalecido o clube, tornando-o uma instituição organizada, profissional, multicampeã e financeiramente sólida’.
Alinhada com o compromisso de construir coletivamente um Flamengo cada vez mais forte, a Chapa UNIFLA recebe de braços abertos e com responsabilidade o movimento de Delair Dumbrosck e seus apoiadores. Agradecemos muito o apoio e juntos vamos seguir com o Flamengo campeão em todas as áreas: administrativa, financeira, patrimonial e esportiva”
A eleição que definirá o próximo presidente do Flamengo no triênio 2025/2026/2027 acontece no dia 9 de dezembro, segunda-feira, das 8h às 21h, na Gávea.