Cancelamento do jogo? Vasco toma atitude que pode mudar Brasileirão
Na frente do Flamengo, Inter pode ter vitória anulada após problema com o VAR em partida contra o Vasco
A tarde deste domingo foi agitada no futebol brasileiro. O vice-líder Flamengo recebeu o Corinthians e venceu no Maracanã por 2 a 1. No mesmo estado, o líder Internacional visitou o Vasco, e conseguiu uma grande vitória por 2 a 0. No entanto, o Cruz-Maltino tomou uma atitude que pode mudar o rumo da competição.
De acordo com o jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, a equipe de São Januário está anexando na súmula um pedido de anulação da partida com o Inter, alegando defeito no equipamento do VAR.
A grande polêmica em torno deste jogo, é no gol de Rodrigo Dourado. O volante colorado subiu de cabeça, e abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Porém, o VAR teve um ”pane” e não conseguiu verificar se o atleta estava em condição irregular ou não. A decisão de campo foi mantida e o gol foi validado.
Leia também: Inter terá desfalque importantíssimo para decisão contra o Flamengo
Flamengo vence sem polêmicas
O jogo
Escalações:
Flamengo: Hugo Souza; Maurício Isla; Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Xavier, Araos e G. Silva; Otero e Léo Natel
Sob forte sol, o jogo começou com as duas equipes de forma lenta, porém o primeiro o gol do jogo saiu aos 9 minutos: cruzamento de Arrascaeta na área, e Willian Arão subiu entre os zagueiros para abrir o placar: 1 a 0 Flamengo.
Aos 16, Diego chutou cruzado, a bola passou pela área e quase que Gabigol tocou para o fundo das redes. No minuto 18 foi a vez de Bruno Henrique chegar próximo ao gol: Everton Ribeiro cobrou escanteio, e o camisa 27 subiu sozinho para cabecear no travessão. E na primeira chance dos visitantes, veio o gol. Araos tocou para Leo Natel, e o garoto de direita, empatou o jogo aos 20 minutos: 1 a 1. No minuto 25, Isla cruzou, a bola passou por toda extensão da área, e Arrascaeta chutou fraco, nas mãos do goleiro Cássio. E nada mais aconteceu.
Na etapa complementar, Rogério Ceni voltou com a mesma equipe, porém a postura do time pelo menos nos primeiros instantes mudou. Gerson lançou Bruno Henrique, que fez um cruzamento rasteiro e quase Gabigol tocou para desempatar a partida.
Porém, o Corinthians continuou com contra-ataque rápido e aos 7, Mosquito obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Três minutos depois, Gabigol desempatou o jogo após passe de Everton Ribeiro: 2 a 1 Flamengo.
O Rubro-Negro continuou em cima, e aos 27 e 28, duas chances seguidas. Primeiro, Gabigol recebeu de Bruno Henrique, colocou na frente e chutou por cima da meta do goleiro Cássio. Depois, Gerson fez uma linda jogada, entrou sozinho na área, mas preferiu tocar para o Everton Ribeiro, que perdeu a posse.
No minuto 33, Ceni mexeu na equipe. Gabigol deixou o campo para a entrada do Pedro, e Diego foi substituído para o ingresso de Gustavo Henrique. Aos 39, Vitinho e Pepê foram chamados para substituir Bruno Henrique e Gerson.
Para parar o jogo, Arrascaeta deixou o campo aos 45, para a entrada de Michael. O Flamengo teve a chance de ampliar aos 48: Michael driblou, tocou Pedro e o camisa 21 chutou em cima de Cássio.
E não deu tempo para mais nada: Flamengo 2 x 1 Corinthians.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...