Campeonato Carioca: quique da bola é a principal reclamação dos atletas

Atualizado: 27/02/2025, 13:10
bola da penalty em jogo do flamengo no carioca

A bola do Campeonato Carioca tem sido alvo de muitas críticas por parte dos jogadores. Internamente, no Flamengo, o entendimento é de que, após o quique, a bola toma um direcionamento diferente do normal. O fato incomoda os atletas e a comissão técnica.

➕ Rossi critica bola e campo do Maracanã após empate insosso

Recentemente, a Penalty, empresa responsável pela fabricação das bolas, não compareceu à reunião marcada pela FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para tratar sobre o assunto. No dia 12 de fevereiro, o craque Neymar, do Santos, também criticou a bola do Paulistão, fabricada pela própria Penalty.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Com todo respeito a Penalty, que é a patrocinadora da bola, acho que eles precisam melhorar um pouco mais essa bola aí. Filipe Luís falou e eu concordo com ele", disparou Neymar.

Já Filipe Luís defende a tese de que as bolas dos estaduais são ruins desde a época em que era jogador: "A bola é horrível. Queria que vocês perguntassem aos jogadores a opinião deles sobre a bola da Penalty. Já joguei com ela e estou vendo eles sofrerem", disse o treinador após a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda.

RIO DE JANEIRO, BRASIL - FEVEREIRO 08: Agustín Canobbio do Fluminense luta pela bola com Wesley do Flamengo durante partida do Campeonato Carioca 2025 entre Fluminense e Flamengo no Estádio do Maracanã em 08 de fevereiro de 2025 no Rio de Janeiro, Brasil.

Em nota oficial, a Penalty afirmou que o produto atende a todos os requisitos estabelecidos pelas entidades competentes: "A Penalty reafirma seu compromisso com a qualidade das bolas e a alta performance necessária para atender os atletas dentro dos mais rigorosos critérios", pontuou a assessoria de imprensa da empresa em parte da nota.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...