Campeonato Carioca deve voltar para a Globo depois de 5 edições

Atualizado: 29/10/2024, 13:20
arrascaeta levanta taça guanabara pelo flamengo clube também foi campeão carioca

Desde 2020 fora da Rede Globo, o Campeonato Carioca pode voltar para a maior emissora do país na próxima temporada. Torneio transmitido pela Record em 2021 e 2022 e de responsabilidade da Band nos anos de 2023 e 2024, o Cariocão de 2025 gera muita expectativa na Globo pelos momentos vividos por Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco. Por isso, já existe uma reaproximação entre as partes.

Os direitos continuam em poder da Brax, empresa de marketing esportivo que fechou o acordo com a Band nos últimos anos, mas segundo o jornalista Flávio Ricco, representantes da Globo estão negociando uma reaproximação com a organização. O último contrato da global com o Estadual foi rompido em 2020, com uma divergência entre FERJ e Flamengo por direitos de transmissão.

Vasco, Fluminense e Botafogo pedem ajuda para TV Globo contra Flamengo

Entretanto, o entendimento no bastidores é que todas as arestas podem ser aparadas. Flávio Ricco cravou que as negociações entre Globo e Brax pelos direitos da TV aberta e fechada estão muito bem encaminhadas. Todavia, o vínculo com a Band ainda possibilita a emissora transmitir a competição na próxima temporada. Ou seja, existe a possibilidade de um acordo que satisfaça a todos.

Flamengo foi campeão do último Carioca que a Globo transmitiu

Diego campeão Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

O ano de 2019 foi o último em que o Carioca foi transmitido do início ao fim na Globo. Com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro brilhando, o Flamengo passou por cima do Vasco na decisão: 4 a 0 no placar agregado.

Já em 2020, apenas o Vasco teve seus jogos transmitidos pela emissora, com Flamengo e Fluminense chegando na final e vendendo os direitos da decisão para o SBT. Durante a campanha, o Rubro-Negro exibiu parte de suas partidas como mandante na Fla TV.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.