Campeonato Brasileiro Série A: tabela de classificação atualizada
Com os jogos desse domingo (29), a 30ª rodada chegou ao fim. Sem entrar em campo, já que teve seu jogo contra o Bragantino adiado, o Flamengo perdeu uma posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro e saiu do G4; apesar da derrota do líder Botafogo, os resultados foram ruins para o Mengão.
A rodada começou no sábado (28), e os três resultados do dia atrapalharam a caminhada do Flamengo na briga pelo G4. O Palmeiras recebeu o Bahia no Allianz Parque, e venceu por 1×0, gol de Raphael Veiga aos 38′ do primeiro tempo. Com um jogo a mais, o time paulista chegou aos 53, abriu três pontos em relação ao Flamengo.
Leia mais: Paquetá tem boa atuação, mas West Ham perde para o Everton na Premier League
No mesmo horário, o Grêmio fez um jogo alucinante com o América-MG, no Independência. Os mandantes abriram o placar, aos 3′, mas os Gaúchos viraram para 2×1, aos 17′ e 20′. O América conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, e virou no início da segunda etapa, para 3×2. No entanto, no final da partida o Grêmio conseguiu a reviravolta, venceu por 4×3 e ultrapassou o Flamengo na tabela.
No último jogo do dia, o Atlético-MG bateu o Fluminense por 2×0, na Arena MRV. Diante de um time quase reserva de Fernando Diniz, o clube mineiro chegou aos 49 pontos, encostou no Flamengo na tabela de classificação e promete ser mais um concorrente direto pela vaga no G4.
A boa notícia veio no jogo que fechou a rodada, neste domingo (29). Líder, o Botafogo deu mais um sinal de queda e perdeu para o Cuiabá por 1×0 em pleno Nilton Santos, e estacionou nos 59 pontos.
Por que o Flamengo não jogou no final de semana
Anteriormente marcado para este final de semana, o Flamengo não poderia enfrentar o Bragantino no Maracanã, já que o estádio está entregue à Conmebol por conta da final da Libertadores, que acontece no próximo final de semana. O clube não aceitou atuar longe da sua casa, bateu o pé pelo Maraca, e viu a CBF adiar o confronto.
A entidade remarcou Flamengo x Red Bull Bragantino para o dia 23 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Como está a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro após 30ª rodada
Após a 30ª rodada, a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro segue bem embolada, e as disputas pelas vagas na Libertadores e contra o rebaixamento promete. Na parte de cima da tabela, o Botafogo segue no topo, com 59 pontos, mas vê o Palmeiras se aproximar, com 53. O time Carioca, no entanto, tem um jogo a menos do que os paulistas.
Do segundo colocado ao sétimo, as equipes estão separadas por apenas quatro pontos. Palmeiras (53), Bragantino (52), Grêmio (50), Flamengo (50), Atlético-MG (49) e Athletico-PR (49) são os principais candidatos ao G6. Vale lembrar que Flamengo e Bragantino tem um jogo a menos do que os demais.
Leia mais: Marcos Leonardo e zagueiro titular desfalcam Santos contra o Flamengo
Por outro lado, a briga contra o rebaixamento também está acirrada, com muitos times envolvidos na disputa. Vasco e Goiás, que empataram na rodada, estão em 18º e 17º, com 31 e 32 pontos, respectivamente. Logo acima estão o Santos, com 34, Bahia, com 34, e Corinthians, com 37.
Próximos jogos do Campeonato Brasileiro
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro começa já neste terça-feira (31), com o Fluminense visitando o Bahia, na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Flamengo enfrenta o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. Uma vitória é fundamental para as pretensões rubro-negras na competição.
Concorrentes do Flamengo, Athletico-PR e Grêmio atuam fora de casa, contra Corinthians e Coritiba, respectivamente. Assim, ainda na quarta-feira (1º), um jogo para o torcedor rubro-negro ficar de olho: no Engenhão, Botafogo e Palmeiras se enfrentam em duelo de líder e vice-líder, no principal jogo da rodada.
Atual terceiro colocado, o Red Bull Bragantino joga na quinta-feira (2), contra Goiás, na Serrinha.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.