Campeões pelo Flamengo criticam atitude de Tite antes de decisão
Após Tite anunciar Matheus Cunha como goleiro titular no confronto contra o Plameiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, alguns comentaristas e ex-jogadores desaprovaram a opção do técnico do Flamengo. Nomes como Fábio Luciano e Zinho não seguraram a insatisfação com a escolha do comandante Rubro-Negro.
Às vésperas da partida de ida pela Copa do Brasil contra o Palmeiras, Fábio Luciano criticou a escolha de Tite de usar Matheus Cunha como titular na competição. “Se perder, o torcedor vai falar que não levou a sério”, afirmou o ex-capitão rubro-negro.
➕ VAR de Flamengo x Palmeiras acumula polêmicas contra o Rubro-Negro
Outro conhecido da Nação a se opor à decisão do técnico Tite foi Zinho. Amigo de Tite, ele afirmou não concordar com opção do treinador.
“É o momento de fazer essa troca em um mês que serão quatro jogos? São dois da Copa do Brasil e da Libertadores. O Rossi está mais acostumado que o Matheus que é bom goleiro, mas não está jogando. Acho que é arriscar em um momento… o Rossi fez por merecer ser o titular do time. Ah ele está desgastado, precisando de repouso? É outra coisa”, disparou Zinho.
O goleiro cria da base rubro-negra é o escolhido de Tite para ser o titular na Copa do Brasil, enquanto Rossi vai segurar a bronca na Libertadores e no Brasileirão. Essa cultura de rodízio de goleiros é um conceito do futebol europeu, não muito visto em terras brasileiras.
Torcida demonstra apoio a Tite e Matheus Cunha
Junto com as declarações dos comentaristas, parte da torcida também não é a favor da mudança promovida pelo treinador. Rossi tem conquistado apreço do torcedor com boas atuações e com o espírito flamenguista dentro de campo.
Na contramão disso, há uma grande quantidade de mensagens e postagens de torcedores nas redes sociais são de apoio a Matheus Cunha. Além disso, o apoio do elenco é imprescindível para o grupo e diversas páginas têm externado a boa relação entre os dois goleiros.
“Matheus cunha era a base do que mantinha Sampaoli no cargo ano passado”, diz um torcedor.
“Para torcer contra já bastam os rivais. Que o Matheus Cunha faça uma grande partida”, disse uma outra.
“Matheus Cunha é um goleiro que ainda será muito importante ao Flamengo”, comentou outro flamenguista.
“Não vejo polêmica nenhuma em Matheus Cunha ser o goleiro da CDB”, afirmou mais um.
No ano passado
Com a chegada de Jorge Sampaoli ano passado Matheus Cunha assumiu gol em meio a uma má fase do goleiro Santos. O Cria do Ninho deu mais do que conta do recado, fazendo ótimas atuações e salvando o Mais Querido em diversas ocasiões.
Sua atuação já havia sido contestada nas oitavas da Libertadores, quando o Rubro-Negro caiu para o Olimpia. Mas o problema aumentou após uma falha no jogo de ida das finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã. Depois de ficar no meio do caminho em cruzamento, o goleiro viu Calleri abrir o placar na decisão. O erro lhe custou a posição, já que no jogo de volta da final, Rossi foi o titular.
O trauma de ver o mesmo jogador pode afetar alguns torcedores a ver o jogador na mesma posição em que errou na temporada passada, mas Matheus já demonstrou toda a sua capacidade de ser goleiro do Flamengo e o plano de Tite é não deixar o jogador perder a confiança.