Campeões no Santos, Danilo e Neymar se enfrentam pela 3ª vez

Neymar e Danilo possuem vasto histórico juntos. O jogo entre Flamengo e Santos, certamente, será especial para a dupla, que se reencontra em lados opostos.
➕Expectativa com Neymar e nova defesa: Ricardinho Martins aponta fragilidades do Santos
Isso já aconteceu outras duas vezes, mas o histórico é muito maior atuando lado a lado. Isso porque Danilo e Neymar jogaram juntos no Santos, antes da ida de ambos os jogadores para a Europa.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Em 2010 e 2011, os jogadores fizeram história na equipe santista, conquistando Copa do Brasil e Libertadores. Além disso, eles também atuaram juntos na Seleção Brasileira, com destaque para as Olimpíadas de 2012 e as Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Ao todo, foram 107 jogos juntos, com 67 vitórias para a dupla, 22 empates e 18 derrotas. Das 107 partidas, 44 foram pela Seleção Brasileira.
Flamengo x Santos é 3º encontro entre Danilo e Neymar
Esse é o terceiro encontro entre os jogadores, e as notícias não são boas para os torcedores do Flamengo. Isso porque Danilo perdeu os dois jogos que fez contra Neymar.
O zagueiro, então, busca sua primeira vitória contra o atacante santista. Pela La Liga, Danilo e Neymar se enfrentaram na temporada 2015/16, quando o defensor vestia a camisa do Real Madrid, e o atacante, atuava pelo Barcelona.
Naquela partida, os culés golearam por 4 a 0, resultado expressivo no Santiago Bernabéu. Um dos gols, inclusive, foi marcado por Neymar.
Além disso, os jogadores também se enfrentaram na Champions League. O encontro aconteceu na edição de 2022/23, ainda na fase de grupos. Neymar já atuava pelo PSG, enquanto Danilo se consolidava na Juventus. Novamente, Neymar levou a melhor, com uma vitória por 2 a 1.
Reencontro pode acontecer só fora das quatro linhas
Vale ressaltar que Danilo, hoje, é reserva no Mengão, apesar da qualidade indiscutível. A zaga titular conta com Léo Pereira e Léo Ortiz, que aparecem na provável escalação do Flamengo.
Por isso, o reencontro em campo não é certo, e só deve acontecer caso Filipe Luís coloque o defensor em campo durante a partida.