Campeões do Brasileiro Sub-20 voltam a campo na Gávea

10/09/2023, 16:28
Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileirão Sub-20; torcedor poderá ajudar a base do futebol pelo programa Fla-Anjo

Após conquistarem o título do Brasileirão Sub-20, os Garotos do Ninho voltam a campo para mais um jogo decisivo. Nesta segunda-feira (11), o Flamengo enfrenta o Pérolas Negras, na Gávea, às 14h15, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Rio/OPG.

No primeiro confronto, o Flamengo empatou em 1 a 1 e precisa de vitória para se classificar para as quartas de final. Caso avance, o Mengão irá enfrentar o Botafogo nas quartas de final da competição.

Leia mais: ‘Botou os ingleses na roda’: Falso Nove analisa título Mundial do Flamengo contra o Liverpool

Maior campeão da Copa Rio/OPG Sub-20, anteriormente chamada de Torneio Octávio Pinto Guimarães, o Flamengo possui 11 títulos do torneio. No entanto, decidiu não participar das últimas duas edições e viu o Botafogo conquistar o bicampeonato da competição de base e chegar em oito taças. A última participação do Flamengo na Copa Rio Sub-20 foi em 2019, quando foi campeão.

Flamengo deve ter desfalque de Lorran contra o Pérolas Negras

Apesar de ter apenas 17 anos, Lorran é o principal destaque do time sub-20 do Flamengo na temporada e brilhou na campanha do Brasileirão Sub-20. Dessa forma, o jogador deve integrar definitivamente o elenco profissional no restante da temporada e estará à disposição de Jorge Sampaoli.

”Lorran hoje já está no profissional. Nesse final de temporada, ele saiu algumas vezes, foi para a Seleção (sub-17), mas já estava no profissional. Como acabou o Brasileiro, e sub-20 só tem o Torneio OPG para jogar, provavelmente deve seguir no profissional até o final do ano, mas a palavra final sobre utilizá-lo ou não é do Sampaoli. Hoje ele é um menino com projeção muito grande dentro do clube. A ideia é que fique no profissional e desça para jogar os jogos mais importantes do sub-20.” diz o mandatário.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.