Campeão pelo Flamengo surpreende ao confirmar aposentadoria em gigante europeu

25/01/2023, 12:09
Campeão pelo Flamengo, Rafinha confirmou aposentadoria

Recentemente o Flamengo teve diversos nomes mais experientes que ou se aposentaram ou já se aproximam de uma aposentadoria, casos de Diego Ribas, Diego Alves e Rafinha, por exemplo. O primeiro já encerrou a carreira, enquanto o último confirmou que vai pendurar as chuteiras muito em breve.

Em entrevista ao “Flow”, Rafinha revelou que a aposentadoria deve acontecer em 2024. A dúvida, contudo, é se será no meio ou ao fim da temporada.

“Falta um título pelo São Paulo para eu fechar minha carreira com chave de ouro. Eu estou caminhando para o final da minha carreira, tenho que ser realista. É complicado falar isso aí, estou dando em primeira mão aqui. São 20 anos de futebol, então eu quero terminar bem, inteiro. Estou me programando, com a minha família e psicologicamente, para parar ano que vem. Não sei se consigo chegar até o fim de ano, mas a princípio quero parar ano que vem. Minha vontade é parar no meio do ano”, revelou Rafinha.

Leia também: 3ª estreia de camisa do Flamengo em Supercopa será ‘tira-teima’

Rafinha deve se aposentar na Alemanha

O jogador, que completa 38 anos em 2023, tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. Nesse sentido, ainda é uma incógnita por qual clube o lateral-direito entrará em campo pela última vez, mas a vontade de Rafinha é encerrar na Europa e, provavelmente no Bayern de Munique. A declaração é surpreendente, pois é difícil imaginar um atleta voltar para um grande clube europeu no final da carreira.

“Meu contrato com o São Paulo é até o final do ano. Eu tenho convites para terminar minha carreira na Alemanha e eu quero fazer isso. É uma coisa bacana. O Schalke 04 e o Bayern de Munique me convidaram para eu encerrar a carreira lá. Mesmo que não seja um jogo oficial, mas para eu entrar em campo mais uma vez com a camisa do time. Eu fico feliz demais pelo reconhecimento e carinho”, contou o lateral-direito.

Rafinha chegou ao Flamengo em julho de 2019 e deixou o Mais Querido em agosto de 2020. Pelo Rubro-Negro ele conquistou Libertadores, Brasileirão (duas vezes), Recopa, Supercopa e Campeonato Carioca. Ao todo foram 46 jogos e 34 vitórias em sua passagem pelo clube.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...