Campeão pelo Flamengo eterniza títulos de 2022 na pele

08/11/2022, 10:26
Ayrton Lucas tatua títulos da Libertadores e Copa do Brasil na perna

O Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Para comemorar, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas eternizou as taças das competições em sua coxa. Outros jogadores do Flamengo já tinham tatuado conquistas pelo clube, como Arrascaeta e Gabigol, com as taças da Libertadores de 2019. O lateral Rafinha, que hoje está no São Paulo, também tem tatuagens do Brasileirão e Libertadores daquele ano.

Mas Ayrton Lucas ainda fez questão de colocar o ano de 2022 junto das conquistas. O jogador chegou do futebol russo no inicio da temporada para fugir do conflito com a Ucrânia e certamente viveu ano muito especial. Apesar de não ser titular, o atleta foi importante para o clube, principalmente na final da Libertadores.

Leia Mais: Queda na tabela do Brasileirão vai tirar milhões dos cofres do Flamengo

Isso porque Ayrton Lucas precisou entrar ainda no primeiro tempo da final. Filipe Luís sentiu dores no joelho e teve que sair ainda aos 20 minutos, preocupando a Nação. Mas Ayrton entrou bem e deixou o Flamengo com um jogador a mais durante 70 minutos de jogo. Foi o lateral quem sofreu entrada forte de Pedro Henrique, que foi expulso e deixou os paranaenses na mão.

O Mais Querido soube aproveitar a superioridade numérica em campo e Gabigol, nos acréscimos da primeira etapa, abriu o placar da partida depois de linda jogada de Everton Ribeiro, que tabelou com Rodinei e deu assistência histórica na final da Libertadores. Veja a tatuagem de Ayrton Lucas:

Números de Ayrton Lucas pelo Flamengo

O lateral fez 36 jogos pelo Flamengo em 2022. Foram dois gols e cinco assistências, todos no Brasileirão. Mas nas seis partidas pela Libertadores, começando como titular em duas, teve média de 0,8 interceptações por jogo, além de desarmar 1,7 jogadas por partida. O número médio de cortes também é bom: 1,3.

Por jogo, foram 65% de disputas de bola vencidas na Libertadores e 63% de duelos ganhos no chão. Na Copa do Brasil, o jogador atuou muito menos: foram quatro jogos, mas apenas 83 minutos jogados, ou seja, menos de um jogo de futebol completo. Nos seis jogos da Libertadores, foram 329 minutos em campo.

A partida em que que atuou por mais tempo na copa nacional foi contra o Altos-PI, ainda na terceira fase. Depois disso, Ayrton Lucas entrou nos dois jogos das oitavas de final contra o Atlético-MG, mas na reta final da partida, assim como na ida das quartas de final, contra o Athletico.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha