Campeão na estreia pelo Flamengo, Danilo exalta Bruno Henrique e Filipe Luís

02/02/2025, 19:57
Atualizado: 02/02/2025
Danilo beijando escudo no Maracanã

Danilo começou sua trajetória como jogador do Flamengo já levantando o troféu da Supercopa do Brasil. O defensor entrou nos minutos finais da vitória do Mengão sobre o Botafogo por 3 a 1, neste domingo (2), e conquista um título inédito em sua carreira. Após o apito final, o Camisa 13 destacou a mentalidade vencedora de Filipe Luís e do elenco rubro-negro como o diferencial para o clube estar há anos conquistando títulos no Brasil. 

"Chegar, ganhar pelo clube do meu coração. Agradeço o elenco, o Bruno, o Filipe. Me deram a oportunidade de conquistar um título inédito. Olhando o Bruno Henrique dentro de campo, é fácil de entender porque o Flamengo está ganhando. Dá o exemplo, corre, se dedica. É uma grande explicação do porquê o Flamengo está há tanto tempo vencendo ou perto de vencer", iniciou Danilo. 

Ficha técnica e estatísticas de Botafogo 1 x 3 Flamengo - Supercopa do Brasil

Depois de 13 anos no futebol europeu, Danilo vê uma grande evolução no Brasil justamente por essa mentalidade de querer continuar vencendo e por dar oportunidade para um treinador como Filipe Luís. Isso além de rasgar elogios à qualidade técnica dos atletas brasileiros. 

"Acho que o futebol brasileiro vai seguir crescendo a partir do momento que tiver espaço para treinador jovens e ambiciosos como o Filipe. Sabe que tem o que aprender e melhorar, mas tem uma mentalidade vencedora. Eu fiquei surpreso com a estrutura, mentalidade dos atletas também. E tem outros dois componentes: a qualidade técnica do futebol brasileiro e depois o calor humano (torcida)", concluiu. 

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Arrascaeta e Bruno Henrique celebram marca histórica com o Manto Sagrado 

Autor dos dois gols na vitória, Bruno Henrique alcançou a marca de 14 títulos pelo Flamengo com a Supercopa. Mesma marca atingida pelo craque Arrascaeta. Após o apito final, ambos concederam entrevista e falaram sobre os feitos históricos em sete temporadas pelo Mengão. 

"Não sei nem o que falar. Se puder compartilhar um pouco dessa coroa para meus companheiros, eu faria. Vou pedir ao clube para fazer uma dessa para dar a todos os meus companheiros. Agradecer a deus, minha esposa e meu filho, que estão aqui, minha família. Mais uma vez fazendo história com essa camisa, passando Júnior, Zico e outros", iniciou Bruno Henrique, antes de Arrascaeta completar: 

"Sensação de felicidade, gratidão. É pelos nossos companheiros, a torcida e nossa família. Para nós é um enorme orgulho estar na história desse clube. Tomara que venha mais."


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.