Campeão Mundial pelo Flamengo passa por cirurgia e vira desfalque na Seleção

22/12/2022, 19:40
Ex-Flamengo, Cristiano Felício em ação pelo Granada

Um dos jogadores mais dominantes da história da Liga de Desenvolvimento de Basquete do Brasil com a camisa do Flamengo, Cristiano Felício conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado no profissional, incluindo o Mundial de Clubes em 2014. Hoje no Covirán Granada, da Espanha, o pivô passou por uma cirurgia na última quarta-feira (20).

O gigante de 2,11m passou pelo procedimento em razão de uma fratura no planalto tibial da perna esquerda. A lesão aconteceu no dia 10 de dezembro, em partida contra o Zaragoza, pela ACB, o Campeonato Espanhol de basquete. Felício se machucou ao pular para uma enterrada e cair de mau jeito.

Leia mais: Liga que se opõe ao grupo do Flamengo anuncia acordo com investidor americano

De acordo com o clube espanhol, a cirurgia foi bem sucedida e aconteceu sem nenhuma interferência. O procedimento foi comandado pelos médicos Carlos Arjona Giménez e José Luis Martín Alguacil, da clínica Martín Gómez. O Granada conta que Cristiano Felicio se recupere em quatro meses.

Mas por conta da grave lesão e o tempo de recuperação elevado, Felicio virou desfalque importante na Seleção Brasileira. O Brasil irá disputar em casa a última janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de basquetebol masculino de 2023. As partidas acontecem nos dias 23 a 26 de fevereiro, e os adversários serão os Estados Unidos e Porto Rico. Sem o pivô, a seleção precisa de uma vitória para garantir sua vaga no Mundial em agosto.

Flamengo disputa nesta quinta mais uma partida pelo NBB

Em segundo lugar na tabela de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo tenta mais uma vitória nesta quinta-feira (22). Portanto, o Rubro-Negro enfrenta o Paulistano, fora de casa, em São Paulo, e tenta empatar com o líder Franca na tabela. Os francanos são os únicos invictos da competição, com 13 vitórias em 13 jogos, uma a mais do que o Mais Querido.

Assim, o Flamengo vem embalado de sete vitórias seguidas no campeonato nacional, e conta com o trio de argentinos Penka Aguirre, Vildoza e Cuello para conquistar os pontos. Depois do jogo em São Paulo, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Rio Claro, dia 27, e Franca, dia 29, nos últimos jogos de 2022.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.