Campeão mundial em 81, Lico se emociona em visita ao Museu Flamengo

Neste sábado (14), o ex-jogador do Flamengo campeão mundial em 1981, Lico, visitou o Museu Flamengo na Gávea. Antonio Nunes, mais conhecido, como Lico, atuava como meia e atacante, fez parte do maior time de todos os tempos do Flamengo, que foi Campeão da Libertadores e do Mundial contra o Liverpool em 1981, Lico inclusive foi titular no jogo contra os ingleses, que terminou em 3 a 0 para o Rubro-Negro carioca.
Ao visitar pela primeira vez o Museu Flamengo, Lico se declarou para o clube e torcida. Além de exaltar a sua passagem pelo Clube de 1980 até 1984, quando se aposentou devido a lesões.
➕Zico confirma convite para ser chefe de delegação do Flamengo no Mundial
"Na realidade passa um filme né, de uma trajetória bacana, bonita de ser lembrada, chega até arrepiar e emocionar. A gente viveu 4 anos dando a torcida o que ela queria, que era vitórias e conquistas. Eu como jogador fazendo parte daquele time fantástico, acho que a gente só tem a agradecer ao Flamengo pela oportunidade e a torcida pelo incentivo e carinho"
"O Flamengo representa todo o meu sonho de infância, o flamengo me deu as maiores alegrias como jogador, como ser humano. O Flamengo é amor, é paixão, é coração, é uma representatividade fantástica no meio do futebol e na vida de quem faz parte dela", disse Lico.
Lico sobre Museu Flamengo: 'Um espetáculo'
Inaugurado em agosto de 2023, O Museu Flamengo expõe aos torcedores diversos acervos históricos do clube, possui uma imensa sala de troféus, painéis interativos e filmes sobre conquistas do Mais Querido. Lico rasgou elogios a estrutura do Museu, que está situado na Gávea.
"O museu tá um brilho, tá um espetáculo aí para gente se emocionar. Muito bacana ver hoje a estrutura que o Flamengo oferece para os torcedores e a nós que fizemos parte dessa história, bacana demais", afirmou Lico.
O Campeão mundial participou do "Encontro da Nação", evento que ocorre todos os finais de semana na loja do Museu Flamengo. Lico tirou fotos e deu autógrafos aos torcedores.
VILA OLÍMPICA ADÍLIO! A homenagem ao eterno Brown, que nos deixou em 2024, renomeou a Vila Olímpica do Vidigal. Andrade, Jayme de Almeida, Urigueller e o time do Flamaster conversaram com crianças dos projetos esportivos e falaram sobre o Camisa 8 da Gávea, inaugurando a nova… pic.twitter.com/GDsVqbsNhi
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 13, 2024