Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo em 2019, o atacante Lincoln não é mais jogador do Vissel Kobe. Nesta terça-feira (16), o jogador, cria do Ninho do Urubu, rescindiu seu contrato com o clube japonês e está livre no mercado.
A informação é de Venê Casagrande, e segundo o jornalista do SBT Rio, Lincoln rescindiu seu contrato de maneira amigável, após entrar em acordo com o Vissel Kobe. O centroavante de 23 anos perdeu espaço no atual campeão da J1 League (Campeonato Japonês) e já não estava sendo aproveitado pela comissão técnica.
Leia mais: Flamengo frustra multidão de rubro-negros em Manaus
Ainda de acordo com o jornalista, a ideia de Lincoln é retornar ao futebol brasileiro em 2024. Contratado pelo Vissel Kobe em 2021 por cerca de 3 milhões de dólares (15 milhões de reais), com o Flamengo ficando com 25% dos direitos econômicos do jogador. Caso retorne ao Brasil, esta será a sua terceira passagem pelo futebol nacional.
Isso porque após deixar o Flamengo em 2021, Lincoln voltou ao futebol brasileiro no ano seguinte, para defender o Cruzeiro. O atacante chegou ao clube mineiro em agosto de 2022, por empréstimo até dezembro de 2023. Em Minas, foi campeão da Série B, mas sem espaço, voltou ao Japão em março de 2023, após nove jogos, um gol e duas assistências.
Lincoln tenta se firmar no profissional após sucesso na base do Flamengo
Revelado pelo Flamengo, Lincoln surgiu nas categorias de base do clube cercado de grandes expectativas, após formar uma dupla de sucesso com Vinícius Júnior. Nos profissionais, no entanto, não conseguiu repetir as grandes atuações.
Promovido aos profissionais em 2017, o jovem sofreu com uma péssima transição. Sem espaço no time profissional, Lincoln amargou o banco de reservas e por vezes até mesmo nem foi relacionado, e acabou perdendo um precioso tempo onde poderia estar se desenvolvendo nas categorias de base.
Em meio a polêmicas extra-campo e problemas com a balança, Lincoln ainda ficou marcado por gols perdidos. O principal deles no fatídico jogo contra o Liverpool, na final do Mundial de Clubes, onde o atacante recebeu passe de Vitinho e desperdiçou a chance de empate, no final da prorrogação.
Mais maduro e experiente, Lincoln deve voltar ao Brasil em 2024 e vai tentar repetir as ótimas atuações na base.