Campeão da Libertadores pelo Flamengo é reforço do Cruzeiro

03/05/2024, 17:29
Paulo Pelaipe em seus tempos de Flamengo.

A SAF do Cruzeiro segue se reforçando após ser vendida para o dono do BH Supermercados. Pedro Lourenço tomou posse do futebol do clube mineiro nesta semana, após rápida negociação com Ronaldo Nazário, antigo dono da SAF. Três novos reforços foram anunciados nesta sexta (3). Entre eles, um profissional que foi parte fundamental das campanhas campeãs do Flamengo em 2019.

Paulo Pelaipe é o novo diretor executivo de futebol do Cruzeiro SAF. O profissional estava trabalhando no Botafogo de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ele deixou o Flamengo no início de 2020, após desentendimento com dirigentes estatutários. Paulo Pelaipe ficou em estado grave durante a pandemia de Coivd-19, em novembro de 2020. Ele ficou seis dias internado em Curitiba, mas conseguiu se recuperar.

Flamengo arrecadou mais em 2023 do que Fluminense, Vasco e Botafogo juntos

Paulo Pelaipe é apontado como peça fundamental para o sucesso do Flamengo de 2019. O executivo de futebol indicou a contratação do técnico português Jorge Jesus, ainda no primeiro semestre daquele ano. Depois da chegada de Jesus, Pelaipe fez o papel de elo entre a comissão técnica, jogadores e diretoria. Ele conseguiu isolar o trabalho de campo do ambiente político rubro-negro.

Paulo Pelaipe saiu do Flamengo apó polêmica sobre premiação

Paulo Pelaipe foi desligado do Flamengo em janeiro de 2020. A decisão foi tomada pelo presidente Rodolfo Landim. Internamente, o executivo foi apontado como o autor do vazamento da polêmica sobre a premiação pelos títulos conquistados peloclube em 2019. A diretoria teria voltado atrás quanto ao valor a ser pago ao funcionários do departamento de futebol.

Em abril de 2020, Paulo Pelaipe concedeu entrevista ao jornal Lance, onde classificou a saída do Flamengo como uma traição. Pelaipe disse que faltou respeito no processo de desligamento. Ele foi demitido por email depois de um ano intenso de trabalho.


Partilha