Campeão do Campeonato Carioca da temporada de 2011 invicto pelo Flamengo, o meio-campista Thiago Neves está na reta final de sua carreira. Aos 37 anos, o ex-meia rubro-negro cravou em entrevista ao SBT que deseja que seu último clube seja o Fluminense, onde foi ídolo ao conquistar o Brasileirão de 2012 e a Copa do Brasil em 2007.
”Espero que seja no Flu. Torcer para dar tudo certo. É o meu sonho. Estou com planos de encerrar no ano que vem. Me preparando para um final de carreira, começando outros pensamentos. E feliz porque agora estou perto da família, dos meus filhos, podendo acompanhar o crescimento deles. Essa experiência com eles numa Copa do Mundo está sendo muito importante para eles”, disse Thiago.
Leia também: Chicão faz ressalvas, mas elogia Vítor Pereira em live corinthiana
Em resumo, Thiago Neves também defendeu equipes como Paraná, Vegalta Sendai, Hamburgo, Al-Hilal, Al-Jazira, Cruzeiro, Grêmio e Sport. Mas apenas por Flamengo e Flu, conseguiu atuações que o levou para a Seleção Brasileira.
Relembre a passagem de Thiago Neves pelo Flamengo
Thiago Neves chegou ao Flamengo em janeiro de 2011, emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. No Rubro-Negro, jogou junto do astro Ronaldinho Gaúcho, com que fez uma bela dupla. Por isso, em entrevista ao jornalista Rica Perrone, afirmou que não se arrependeu de sua passagem na Gávea, mesmo com o passado Tricolor.
“Não, não me arrependo nem um pouco. Em números, foi meu melhor ano como profissional. Foi um ano só, mas em números foi melhor que no Fluminense, no Cruzeiro. Joguei bem, mas tinha muita ajuda também (risos). Não precisava nem mexer, só olhava e já corria (risos)”, disse Thiago.
Pelo Flamengo, conquistou o Carioca invicto diante do Vasco e classificou o Fla para a Libertadores de 2012, ficando em quarto colocado no Brasileirão em 2011.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...