Campeão pelo Flamengo, Jefferson William anuncia aposentadoria

29/02/2024, 20:06
Flamengo comemora título do primeiro NBB; Jefferson William, titular da equipe, anunciou aposentadoria aos 40 anos

Chegou ao fim a carreira de um nome importante do basquetebol brasileiro.. Multicampeão com a camisa do Flamengo e com passagem super vitoriosa pelo Bauru, o ala-pivô Jefferson William anunciou nesta quarta-feira (28) que está se aposentando do esporte.

O craque de 40 anos anunciou sua decisão através das suas redes sociais, em texto emocionante. Conhecido pelas suas bolas de três pontos, sua especialidade, Jefferson William fez história com a camisa do Flamengo, e foi peça chave na equipe campeã da primeira edição do Novo Basquete Brasil (NBB), em 2008/09.

Gabigol marcou mais na Libertadores do que soma dos artilheiros de Fluminense, Vasco e Botafogo

Ao lado de Marcelinho Machado, Duda Machado e companhia, Jefferson também conquistou a Liga Sul-Americana de Basquete em 2009, além de três Campeonatos Cariocas, em 2008, 2009 e 2010. Jogador fundamental na retomada do protagonismo do Mengão no cenário nacional e internacional, o ala-pivô deixou o clube em 2011.

Jefferson encerra a sua vitoriosa carreira com dois títulos do NBB, dois títulos sul-americanos e campeão da Liga das Américas, além de inúmeros estaduais.

Jefferson William anuncia aposentadoria

Veja embaixo a nota publicada em suas redes sociais

“Hoje está sendo um dos dias mais difíceis da minha vida.

Foi dia 06/05/23. Esse foi o último dia que entrei na quadra como jogador profissional de basquete. Sei que faz tempo até a data de hoje, mas demora um pouco para entender e acostumar com o fim de uma carreira tão longa e feliz. Foram 24 anos jogando basquete como profissional. Graças a Deus, tive uma carreira linda, de muito sucesso e cercada de pessoas maravilhosas ao meu lado, que me ajudaram e apoiaram a chegar tão longe

Muito jogos venci e muitos perdi, mas todos entrei em quadra sabendo que era ali que estava feliz. Todos os jogos agradecia a Deus pela oportunidade.

Agradecer minha família que sempre me apoiou, torceu em cada jogo. Meu filho que teve a oportunidade de me ver jogando por 7 anos. Você não imagina a força que você me dava todos os dias. Agradeço cada companheiro de equipe, técnicos, diretoria, todos que acreditaram em mim nesses anos.

Enfim, hoje sigo longe da quadra como jogador profissional, mas meu amor pela bola laranja será eterno! Tenho muito para torcer aqui de fora! Gratidão a todos!”, publicou Jefferson.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.