Campeão do UFC revela que voltou a lutar por causa de jogador do Flamengo
Uma das grandes personalidades dos esportes que torcem para o Flamengo, José Aldo, campeão mundial de UFC, revelou que voltou a lutar recentemente por conta de David Luiz. Amigos, o lutador afirmou que voltou da “aposentadoria” após culto na casa do zagueiro do Mengão.
José Aldo contou que em uma partida do Flamengo, se encontrou com David Luiz em um dos camarotes, já que o zagueiro estava fora dos relacionados para o jogo. Em entrevista ao ‘uol’, o lutador detalhou o momento.
➕ Flamengo visita Bahia de olho na ponta da tabela do Brasileirão
“Eu encontrei o David Luiz em jogo no Maracanã, e ele me fez o convite para ir ao culto. Eu já tinha prometido pra ele, mas não tinha ido. Eu pude aceitar, e a pregação daquela noite na casa dele tocou meu coração, eu saí de lá falando que eu ia lutar novamente. Eu já liguei pro Dedé [treinador]. No outro dia, já mandei mensagem para o Dana [White] falando que queria voltar a lutar e aqui estou”, revelou Aldo.
Um dos grandes nomes da história do MMA, José Aldo luta neste sábado (5) contra o norte-americano Mario Bautista, e após incentivo vindo de atitude de David Luiz, busca ganhar posições para conseguir chegar a uma nova disputa do cinturão.
Jogador do Flamengo coleciona casos de “conselhismo”
Apesar de não ser titular constante, David Luiz é ponto importante na liderança dentro (e até fora) do Flamengo. Colecionando casos de conselhos e incentivos aos companheiros, o zagueiro trouxe essa característica desde o tempo de Europa.
O caso mais recente foi com o jovem Matheus Gonçalves, que revelou em partida contra o Grêmio, no Brasileirão, onde marcou seu segundo gol como profissional, conselhos importantes de David Luiz.
“Eu sempre tive a mania de virar o pé, mas o David Luiz sempre corrigia. Ele falava: ‘Lá (no outro canto) é mais difícil’. Então, graças a Deus, consegui fazer um gol”, destacou o cria do ninho.
Outro caso recente do “paizão” David Luiz, foi com Gonzalo Plata, contratado no meio deste ano, que em coletiva de apresentação, revelou que o zagueiro foi o primeiro a te dar suporte e se disponibilizar a ajudar o equatoriano.
“Encontrei com David Luiz cantando e começamos a conversar. Disse que tudo que eu precisar, posso contar com ele. Arrascaeta igualmente falou comigo. Já fiquei mais tranquilo. Sei que minha adaptação vai ser boa”, revelou Plata.