Campeão da Champions League revela conversas para jogar no Flamengo
A final da Champions League acontece neste sábado (10), às 16h, entre Manchester City e Inter de Milão, em Istambul, na Turquia. Jogadores históricos dos dois times, assim, marcam presença nesses dias que antecedem a decisão. Um deles é o Ricardo Quaresma, campeão da Champions com a Inter em 2009-10. O atacante português revelou que quase jogou no Flamengo.
Em entrevista à TNT Sports, Quaresma afirmou que teve conversas com o Flamengo em 2019, quando Jorge Jesus estava sob comando da equipe. No entanto, as negociações não avançaram. Na época, o atleta estava deixando o Besiktas para ir para o Kasimpasa, ambos da Turquia.
Leia mais: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingresssos para Flamengo x Grêmio
Além do Mais Querido, o português de 39 anos disse que teve a chance de atuar no Santos, porém as conversas não avançaram.
“Eu tive a oportunidade de poder ir para o Santos, não recebi proposta formal mas conversei com pessoas. Quando o Jorge Jesus estava no Flamengo, também houve umas conversas, mas não passou disso. Era um campeonato que gostaria de experimentar”, declarou Ricardo Quaresma.
O atacante, afinal, está sem clube e livre no mercado desde a metade do ano passado, quando deixou o Vitória Guimarães, de Portugal.
Carreira vitoriosa de Ricardo Quaresma, ex-alvo do Flamengo
Quaresma iniciou a carreira no Sporting, de Portugal, em 2001, quando títulos nacionais importantes. Com a ascensão, foi comprado pelo Barcelona, dois anos depois, porém foi curta a passagem. Isso porque na temporada seguinte se transferiu para o Porto, onde se tornou grande destaque sendo tricampeão do Português. No auge, a Inter de Milão pagou 24.6 milhões de euros para contratar o atacante, em 2008.
Na Itália, não teve tanta oportunidade, porém ganhou a Champions League, a Série A e a Copa da Itália. Em meia a isso, foi emprestado para o Chelsea onde venceu a taça local apesar de pouca minutagem.
Por fim, rodou por outros clubes menores, mas veio a se destacar novamente no Besiktas, triunfando o bicampeonato turco. Ao todo, na carreira, são mais de 650 jogos, com 109 gols e 164 assistências.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!