Campeão com o Flamengo nos anos 90 avalia chegada de Vidal e rebate crítica
Marcos Corrêa dos Santos, conhecido mais como Marquinhos, cria da Gávea, que jogou pelo Flamengo de 1988 a 1995, deu uma entrevista ao “Diário AS” do Chile, falando do momento da equipe e da contratação de Arturo Vidal.
Marquinhos que atuou por sete anos pelo Rubro-Negro, conquistou alguns títulos importantes, entre eles uma Copa do Brasil de 1990 e o Brasileiro de 1992. Com a camisa do Mengão, ele disputou 337 partidas oficiais.
Leia mais: Flamengo monitora goleiro da seleção argentina
O que Marquinhos espera do Vidal no Flamengo
Como atuou pelo Colo-Colo (CHI), Marquinhos falou com o jornal local sobre a contratação de Arturo Vidal pelo Flamengo e as suas expectativas com o jogador.
“Ele foi muito bom, acho que é um bom jogador, com experiência, renomado e jogou em vários clubes grandes. Como o Flamengo tem alguns jogadores no meio que estão apenas começando, Vidal é um jogador que pode ajudá-los no início de carreira com sua experiência”.
Segundo o ex-jogador Rubro-Negro também falou de como os torcedores veem o Vidal e o porque se identificaram cedo com o meia Chileno.
“Ele foi muito bom, acho que é um bom jogador, com experiência, renomado e jogou em vários clubes grandes. Como o Flamengo tem alguns jogadores no meio que estão apenas começando, Vidal é um jogador que pode ajudá-los no início de carreira com sua experiência”.
Sobre a estreia do Vidal, Marquinhos falou sobre o que acho dos 16 minutos jogados pelo meia contra o Avaí. ” Foi bom. Acho que foram apenas 16 minutos, mas mostrou que ele quer jogar e tem vontade de estar lá. Tenho esperança que nos próximos jogos ele jogue mais minutos para que melhore e possa trazer alegria à nação”.
Sobre as declarações do ex-jogador Cicinho na chegada do Chileno ao Brasil, logo Marquinhos disse que isso tudo é inveja e que só fala bobagem.
“Eu não acredito assim. Ele é uma pessoa que fala um monte de bobagens. Vidal é uma pessoa que foi campeão por onde passou. Sempre se entregou, lutou e foi guerreiro. Ele é um jogador de futebol que todos os clubes gostaram. Com toda certeza ele não vem ao Rio de Janeiro para passear ou de férias, ele vem para jogar e não vai manchar uma carreira brilhante”.
Troca de treinador
Para último, o ex-meia do Flamengo comentou sobre a troca de comando e a chegada de Dorival Junior ao time.
“Acho que o Flamengo melhorou muito, primeiro porque o treinador está colocando os jogadores onde eles mais gostam de jogar, depois aproveita as características de cada um. Dorival também teve vontade de saber mais sobre o elenco e isso é muito importante”.