Após vitoriosa passagem pelo Flamengo em 2022, Dorival Júnior segue sem clube e aguarda propostas do exterior. De acordo com o portal ‘UOL‘, o técnico de 60 anos espera a concretização de uma oferta nas próximas semanas.
Ainda segundo o portal, Dorival e seu estafe receberam três sondagens recentemente, sendo uma delas de um clube do Oriente Médio. Aos seus representantes, o treinador sempre manifestou o interesse de trabalhar fora do país.
Leia mais: Ronaldo Fenômeno declara torcida ao Flamengo no Mundial
Em evidência por conta do vitorioso trabalho realizado no Flamengo na temporada passada, Dorival acredita que o momento é favorável para realizar o desejo de trabalhar no exterior.
Dorival Júnior no comando do @Flamengo em 2022:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 26, 2022
⚔️ 43 jogos
✅ 26 vitórias
⛔️ 8 empates
❌ 9 derrotas
📊 66.7% aproveitamento
⚽️ 77 gols marcados
🚫 35 gols sofridos
🛠 124 grandes chances (!)
🔓 33 grandes chances cedidas (!)
🔎 Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. pic.twitter.com/xbhep7eFL4
Dorival chegou a ser cotado para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite, mas a princípio, a CBF foca seus esforços em grandes nomes estrangeiros. Portanto, o caminho está livre para o treinador brasileiro se aventurar no futebol internacional.
Por fim, a permanência no futebol brasileiro não está descartada, mas não é uma prioridade e não ocorreram sondagens até o momento. Recentemente, alguns torcedores do Santos foram até as redes sociais pedir pelo retorno do experiente técnico. O clube paulista vive forte crise e só venceu uma partida das seis disputadas no Campeonato Estadual.
Saída de Dorival do Flamengo foi conturbada
Após terminar o ano como campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo chegou a encaminhar a renovação com o técnico Dorival Júnior, porém, as tratativas não se encerram de forma positiva e o Fla acabou acertando com o português Vitor Pereira.
Em sua despedida, Dorival declarou que a parte financeira não seria um problema para a renovação. De acordo com o treinador, a diretoria do Flamengo entendeu que era o momento de uma mudança no comando técnico.
“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A Diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições”, disse Dorival em um trecho de sua mensagem se despedindo.