Camisa do Flamengo: relembre os modelos desde a chegada da Adidas em 2013

Um suposto modelo da camisa do Flamengo para 2023 vazou nas redes sociais nesta segunda-feira (2). Não há qualquer confirmação de que a camisa que viralizou no Twitter será a utilizada pelo time profissional na temporada que está começando.
Ainda em 2022, houve rumores de que a Adidas já estaria trabalhando no modelo 2023. Em geral, a nova camisa é lançada após os primeiros jogos da temporada. Em 2022, o Flamengo estreou o uniforme número 1 na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, em 20 de fevereiro.
O uniforme número dois, todo branco, estreou mais a frente na temporada, contra o Altos-PI, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em primeiro de maio de 2022. O uniforme número três começou a ser usado apenas no segundo semestre. Veja todos os modelos de camisas lançados pela Adidas até 2022.
Adidas está no 11º ano de parceria com o Flamengo
Flamengo e Adidas reataram a relação em 2013. O clube e a gigante alemã de material esportivo tiveram parceria anteror, na gloriosa década de 1980. A Adidas estava presente nos títulos brasileiros, da Libertadores e Mundial com o time mágico de Zico e companhia.
A parceria encerrou em 1992. A partir de 1993 e até 1999, o Flamengo vestiu Umbro. Foram os tempos de Romário e o ataque dos sonhos, mas não tão vitorioso. Depois veio a Nike do tricampeonato com o gol de Pet, mas que ficou até o início da campanha do hexacampeonato brasileiro, em 2009.
A brasileira Olympikus substituiu a gigante americana, mas deu sorte. Com as três argolas no manto rubro-negro, o Flamengo foi hexacampeão brasileiro. A volta da Adidas, em 2013 foi simbólica, pois coincidiu com o início da reestruturação financeira do clube. A cada ano, o modelo da camisa mudava para representar um Flamengo saneado, mas também mais forte.