Camisa do Flamengo terá homenagem a torcedores de lugares onde atuar
O Flamengo decidiu lançar patches especiais em suas camisas e passará a homenagear torcedores de lugares onde atuar.
O anúncio foi feito pelo perfil do Espaço Rubro Negro, loja oficial do Flamengo:
“Não importa onde estejas… Sempre estarei contigo! Por onde o Flamengo passar nos próximos jogos, o time usará patchs diferenciados em homenagem aos torcedores daquela cidade ou estado! Eles estarão disponíveis em breve em todas as lojas físicas e site”, diz a publicação.
Leia mais: Rodrigo Caio tem melhora constatada pelo Flamengo
Os patches seguem o padrão com a bandeira da cidade ou estado, seu nome e um cartão postal. Por exemplo, a do Rio de Janeiro tem a bandeira do estado, uma imagem do Cristo Redentor e o seu nome. Da mesma forma, a da Bahia conta com bandeira, nome e imagem do Elevador Lacerda.
Homenagem na camisa visa amenizar atritos com o torcedor off-Rio
A iniciativa com essa homenagem na camisa vem poucos meses após o Conselho Deliberativo do Flamengo anunciar uma limitação do número de sócios off-Rio. Além disso, a emenda aprovada modificou a categoria desse tipo de sócio. Antes sócio contribuinte, os off-Rio agora possuem uma categoria própria.
Nesse sentido, o Estatuto do Clube diz que o número de sócios não pode passar de 1 mil. Antes, somente sócios eméritos (160), beneméritos (120) e grandes beneméritos (30) tinham teto no Estatuto.
Essa decisão causou um terremoto dentro e fora do clube. Houve protestos nas redes sociais e também nos estádios e ginásios onde o Flamengo jogou.
Todavia, a homenagem criada visa, ao menos, demonstrar que o clube se importa com a enorme torcida rubro-negra que mora fora do Rio de Janeiro. Ainda não se sabe, contudo, quando os patches vão estrear.
Sem patch mas de manto tradicional, o Mengão encara o Corinthians nesta terça (9), em jogo de volta das quartas ed final da Libertadores. A bola rola às 21h30, no Maracanã.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...