Camisa de algoz do Flamengo contra PSG vai a leilão e surpreende por valor

A camisa utilizada pelo goleiro Matvei Safonov, do PSG, foi a leilão após o título do clube francês sobre o Flamengo, na Copa Intercontinental, na última quarta-feira (17). Com quatro pênaltis defendidos na disputa que decidiu a final, o russo saiu como grande algoz do Rubro-Negro — que também contribuiu com alguns pênaltis bem mal batidos.
➕ Casagrande detona cobranças de pênalti do Flamengo contra PSG
A questão é que, após o jogo, a MWS — principal plataforma de camisas usadas em jogos e parceira do PSG — iniciou um leilão com a camisa, de número 39 e autografada pelo próprio Safonov. Apesar da falta de fama do goleiro, a atuação rompeu barreiras e elevou o valor do objeto. Atualmente, o lance já está em R$ 9.898,00.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
É possível acompanhar a evolução do valor da camisa e inclusive dar lances por meio da plataforma da empresa. O link para o leilão de Safonov está aqui.

Iniciado assim que a partida acabou, o leilão tem data marcada para acabar. Os lances dos interessados devem ser dados até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e é necessário que todos estejam cadastrados na plataforma. Residentes no Brasil também podem participar da disputa pelo item.
Aos 26 anos, Safonov alcançou o primeiro momento de brilho no PSG contra o Flamengo. O russo defende o time francês desde a temporada passada, em que foi reserva de Donnarumma e jogou 17 vezes. Este ano, com a saída do italiano para o Manchester City, já são quatro aparições pela equipe de Paris.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Flamengo, por sua vez, vira a página e parte para as férias após uma longa temporada, em que conquistou quatro títulos. O calendário de 2026 começa com o Campeonato Carioca, no dia 14 de janeiro, mas o Mais Querido terá um time alternativo em campo, contra o Bangu. A estreia no Brasileirão acontece no fim do mês, contra o São Paulo, fora.












