A chegada de Léo Ortiz no Flamengo está dando o que falar. Isso porque o clube garante um zagueiro de alto nível para formar uma boa dupla de zaga com Léo Pereira, que vem arrebentando com o Manto Sagrado. Além disso, Fabrício Bruno é mais um ótimo nome que segue como opção. Mas o reforço deve mesmo chegar como titular, conforme analisa Eugênio Leal.
O jornalista da ESPN, que costuma comentar os aspectos táticos, garantiu que Léo Ortiz já chega como titular do Flamengo. Até porque o clube precisa justificar a insistência nas negociações, e se fosse para ser reserva, o esforço seria menor.
➕Léo Ortiz tem números extraordinários e ganha até de Militão
“Para mim, chega chegando. O esforço que o Flamengo fez para contratar esse jogador… três meses batendo na porta do Bragantino pedindo o Léo Ortiz”, afirma, antes de cravar: “Eu acho que sai o Fabrício Bruno, mas não está jogando mal. Muito bom zagueiro”.
Eugênio explica principal função de Léo Ortiz na defesa do Flamengo
Mas a aspa mais forte viria a seguir. Isso porque o comentarista vê Léo Ortiz como o ‘Camisa 10 da zaga’. O jornalista explica que isso significa dar qualidade para a saída de bola desde o campo defensivo e adianta o que Tite deve estar pensando para o novo craque do Mengão.
“O Léo Ortiz chega para ser o camisa 10 da zaga. O camisa 10 no sentido de ser o cara que vai distribuir o jogo com qualidade, para tirar a pressão dos jogadores de meio que estão, normalmente, mais marcados. A cabeça do Tite o tempo inteiro é essa. É um jogador que vai fazer lançamento, vai fazer o passe, lá de trás já para quebrar linha. O Flamengo insiste, brigou meses e meses, pela contratação de um jogador que o Tite convocou para a Seleção Brasileira”, lembra.
O termo ‘Camisa 10 da zaga’, inclusive, foi criado por Falso Nove, que hoje é um dos colunistas do Mundo Bola. Abaixo, confira análise do criador de conteúdo sobre o reforço do Flamengo.
Léo Ortiz chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira (5) e recebeu a camisa do Flamengo. O jogador foi recebido pelos dirigentes e alguns jornalistas e torcedores, se mostrando muito feliz em se tornar jogador do Mengão.