O forte discurso de Mariana após título do Flamengo na Copinha Feminina

17/12/2023, 14:57
Após o título da Copinha Feminina sobre o Botafogo, Camisa 10 do Flamengo faz discurso emocionante sobre temporada

Neste domingo (17), o Flamengo enfrentou o Botafogo pela grande final da primeira Copinha Feminina. Após jogo equilibrado, o Mais Querido venceu por 2 a 0 e se sagrou campeão com gols de Mariana Fernandes e Pimenta, na segunda etapa. Após a vitória rubro-negra, Mariana, Camisa 10 do Mengão, deu forte entrevista falando sobre a trajetória:

“Estou aqui desde o início e a gente ressaltou muito isso nessa Copinha, pois eu acompanhei a chegada de cada uma dessas meninas que estão aí. Acompanhei todo o investimento que o Flamengo faz na base e é uma honra fazer parte desse clube. A gente também conversou muito sobre ser o último ano de algumas no Sub-20 e a gente ter a oportunidade jogar um campeonato tão grande que é a Copinha”, disse a Camisa 10 do Flamengo.

Leia mais: Com De La Cruz, elenco do Flamengo tem 6 maiores contratações da história do Brasil

Em seguida, Mariana agradeceu a organização da Copinha Feminina pelo evento e ressaltou a força e a dedicação do elenco rubro-negro:

“É uma honra muito grande poder participar de uma competição tão grande e de alto nível. Eu estou muito feliz, esse campeonato ele premia a gente de uma forma grandiosa porque, como estávamos mostrando no aquecimento, foram 240 sessões de treinos no ano, a gente treina mais do que qualquer outro time, eu tenho certeza disso. Chegar aqui no final do ano e conseguir ser campeão é muito maneiro”, disse Mariana antes de completar:

“A gente só tem a agradecer, batalhamos muitos e merecíamos muito. Isso aqui é Flamengo, cada coisa no seu devido lugar e Flamengo no topo”.

Como foi Flamengo x Botafogo

No primeiro tempo, o Flamengo não foi bem e viu o Botafogo chegar com pressão diversas vezes. Logo nos primeiros minutos de jogo, o alvinegro chegou a abrir o placar, mas o gol foi invalidado pelo VAR. Após isso, o Mengão ficou com um jogador a mais após entrada forte de Kemilly em Louvain. Mesmo assim, o adversário balançou as redes mais uma vez, novamente em posição irregular.

No entanto, o jogo mudaria completamente no segundo tempo. O Flamengo voltou melhor e abriu o placar aos 10 minutos com gol de Mariana, a Camisa 10 da Gávea. O Mengão seguiu pressionando e não deixou o Botafogo respirar na etapa complementar. Por fim, já aos 48 minutos, Pimenta cabeceou e aproveitou apagão da defesa adversária para ampliar o placar e dar o título da Copinha Feminina ao Mais Querido.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.