A caminho do Flamengo, Gerson se despede de companheiros na França
Um dos sonhos do torcedor do Flamengo pode se tornar realidade: Gerson negocia com o clube e pode voltar ao Rio de Janeiro na próxima temporada. Segundo o jornal francês RMC Sport, Gerson já teria se despedido de seus companheiros no Olympique de Marseille. O portal crava que o atleta deve mesmo voltar ao clube e que faltam apenas detalhes para a conclusão da transação.
A notícia do possível retorno de Gerson surgiu nos últimos dias, mas ganhou força na última terça-feira. Apesar da alta pedida dos franceses, o Flamengo tem carta na manga: os europeus ainda devem 6,5 milhões de euros ao Mengão pela compra do jogador. Com a pedida de 20 milhões, os cariocas tentam usar esse fator para pagar 13,5 milhões de euros, ou seja, R$ 69 milhões.
Leia Mais: Esposa de Gerson causa surpresa nas redes sociais ao anunciar que casal está separado
O ‘coringa’ não vai para o jogo contra o Mônaco, pela Ligue 1, no domingo (13). É mais um indício de que o craque brasileiro está mesmo de saída do time que o levou para o velho continente em julho de 2021. A expectativa é de que o volante ajude o time no Mundial de Clubes, onde o provável adversário em uma final seria o Real Madrid.
Gerson perdeu espaço no Olympique de Marseille após a saída do técnico Jorge Sampaoli. O argentino gostava muito do futebol do brasileiro e já tinha jogado contra Gerson no Brasil, dirigindo Santos e Atlético-MG. Desde a chegada de Igor Tudor, o meia perdeu minutos, o que estaria desagradando o atleta. Na temporada atual, são apenas 13 jogos pelo clube francês, com 541 minutos jogados.
Gerson pelo Flamengo
O jogador chegou em 2019, também vindo da Europa com pouco espaço na Fiorentina. O atleta deslanchou sob o comando de Jorge Jesus e conquistou grandes títulos pelo Rubro-Negro, começando pelo Brasileirão e a Libertadores 2019. Em 2020, Gerson venceu a Supercopa e a Recopa, além do Brasileirão e do Campeonato Carioca. Em 2021, deu tempo de vencer mais um Estadual e outra Supercopa antes de deixar o time para seguir rumo à França.