Camila Mesquita reforça o Sesc Flamengo e mira título da Superliga
O Sesc Flamengo passou por uma série de mudanças no elenco para a temporada 2024/25, e uma das principais adições ao time é a chegada da oposta Camila Mesquita. Aos 24 anos, a atacante que defendeu o Barueri na última temporada conversou com o Mundo Bola sobre sua chegada ao Mengão, as responsabilidades que terá nesse elenco e a expectativa de voltar a disputar um título de Superliga.
Camila já possui troféus importantes em sua carreira apesar da pouca idade. Ela fez parte do elenco do Minas que empilhou taças em 2020/21, quando tinha entre 20 e 21 anos. A nova atleta rubro-negra venceu a Superliga Feminina e a Copa Brasil, além do vice-campeonato do Sul-Americano. Agora, entende estar pronta para receber mais responsabilidades nesse processo de buscar títulos nacionais.
➕ Lorena exalta Bernardinho e explica escolha pelo Sesc Flamengo
“Encaro de uma forma um pouco diferente quando digo sobre as responsabilidade que eu tinha naquela temporada e na que eu tenho agora! Estou mais velha, com mais experiência e responsabilidades dentro da quadra. Porém, a forma de encarar o trabalho é a mesma, se não maior. Sabem como é o trabalho do dia a dia para buscar o título e me sinto pronta para encarar esse processo de novo aqui no Sesc RJ Flamengo”, iniciou Camila ao Mundo Bola.
Anunciada como oposta, posição que mais atuou nos últimos anos, Camila Mesquita tem a capacidade de atuar também como ponteira. E apesar de não ter feito a função com regularidade recentemente e preferência pela saída de rede, se mostra disposta a desempenhar o que for pedido pela comissão técnica.
“Não tenho preferência. Meu objetivo é sempre ajudar e colaborar com time da melhor forma possível. Jogar de oposta com certeza é mais fácil pelos anos que já joguei, mas se eu tiver que entrar lá outro lado, é bora (risos). Adoro um desafio.”
Mas vale destacar que essa versatilidade não significa que ela precisará atuar como ponteira, mas pode gerar outras alternativas ao Sesc Flamengo. Por exemplo: Camila pode formar uma linha de quatro passadoras caso o time esteja tendo dificuldade, além de provavelmente ter facilidade quando precisar atacar na entrada de rede devido à rotação.
Flamengo vai participar da Copa Nacional de Clubes
Treinando desde o início de junho, Camila Mesquita e o novo elenco do Sesc Flamengo vão estrear na temporada em setembro. O clube está confirmado na Copa Nacional de Clubes-Pró Vôlei, que acontecerá no Rio Grande do Sul entre 25 e 27 de setembro.
O Gerdau Minas e o Unlife Maringá serão os outros clubes presentes no torneio triangular, que servirá como preparação para a temporada.
A competição começa com duelo entre Flamengo e Maringá, no dia 25 de setembro, às 19h30, no Ginásio Prof. Marcelo Mioso. Em seguida, o Rubro-Negro retorna para a quadra no dia 27 para fechar o torneio contra o Minas. Esse último duelo será na cidade de Ijuí (RS).
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) e estão disponíveis para a compra através do link www.sympla.com.br. Ainda não há informações oficias sobre transmissão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.