O lateral-direito do Flamengo, Rodinei, entrou com uma ação monitória contra o Internacional, clube que defendeu em 2021, por empréstimo. O processo é por conta de direitos contratuais não recebidos durante a passagem pelo clube gaúcho.
Rodinei acredita que tem direito a receber cerca de 160 mil reais, referentes ao direito de imagem estabelecido no contrato entre as duas partes. O jogador do Flamengo é representado pelo advogado Aldo Giovani Kurle. As informações são do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Leia mais: Zico defende ex-treinador do Flamengo: ‘A campanha foi excelente’
O jogador entrou na justiça porque nenhuma parcela do seu contrato foi paga, no período entre janeiro e junho de 2021, num total de 120 mil reais. O valor cobrado é de 160 mil, por conta da aplicação de juros e correção. O caso está na 8ª Vara Cível de Porto Alegre.
Marcos Braz falou sobre a situação de Rodinei no Flamengo
Na última segunda (18), em entrevista coletiva após a apresentação de Arturo Vidal, Marcos Braz comentou sobre a situação de Rodinei no Flamengo. Sobre a renovação ou não do jogador, o dirigente afirmou:
“O Rodinei tem contrato até o final no ano, na hora certa, a gente vai tratar do assunto. Esse assunto ta sendo tratado com a maior naturalidade do mundo até porque o atleta tem o contrato em vigência. A gente tem o Matheuzinho, temos jogadores aqui que a gente confia, e temos que entender que aqui não é Seleção Brasileira não, aponta o jogador lá e manda vir. Não é assim. Aqui a gente, embora possa achar, possa entender que tem uma necessidade real, a gente também tem os planejamentos financeiros que precisamos cumprir. E isso aqui com o presidente Rodolfo Landim, sempre foi o sacerdócio”, disse Marcos Braz.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.