Calor extremo no Rio de Janeiro obriga Flamengo a mudar horário de treino
A onda de calor extremo que atingiu o Rio de Janeiro nesta semana obrigou o Flamengo a se adaptar durante a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. Neste sábado (18), previsto para ser o dia mais quente do ano, o treinamento foi adiantado em uma hora e os jogadores chegaram ao Ninho do Urubu às 8h. A informação é do jornalista Fred Gomes, do “ge”.
O elenco rubro-negro realizou as atividades de 9h às 11h, mas certamente foram afetados pelo forte calor. A temperatura no Rio de Janeiro bateu recorde de calor e chegou aos 41,9ºC na manhã deste sábado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Guaratiba, bairro próximo ao CT do Flamengo, a sensação térmica era de 59ºC no horário do treinamento.
Leia mais: Com Flamengo de Zico, revista elege melhores times de todos os tempos
Antes de iniciar as atividades no campo, os jogadores do Mengão passaram por teste de suor promovido pela patrocinadora Gatorade. O teste serve para medir quanto o atleta perde de líquidos e sódio durante o treinamento, além do analisar o consumo de carboidratos.
Em seguida, o departamento médico e de fisiologia utilizarão os dados para determinar a necessidade de cada jogador. Os resultados são ainda mais importantes com o calor intenso, já que a perda de suor em excesso e a falta de reposição de carboidratos interferem no desempenho de um atleta.
O elenco do Flamengo folga neste domingo (19) e se reapresenta segunda-feira para seguir o planejamento de treinos da Data Fifa. Tite ainda terá mais três sessões de atividades com o time antes de enfrentar o Bragantino, na próxima quinta-feira (23), às 21h30, no Maracanã.
Gabigol faz trabalho de reequilíbrio muscular no Ninho do Urubu
Suspenso do próximo jogo, Gabigol passou por programação especial no treinamento. Com pequena lesão muscular, o atleta realiza tratamento intensivo para amenizar as dores e retomar uma boa forma física na reta final da temporada.
Gabriel não treinou com o grupo durante a semana e permanecerá realizando trabalhos específicos após a folga. A tendência é que volte a treinar com o grupo na próxima semana, mas ainda precisa de atividades separado do grupo. Vale ressaltar que não é a primeira vez que Gabi treina à parte em função da parte física.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.