Calma e ouvidos atentos: como Sampaoli e companheiros têm ajudado Wesley
Nesta quinta-feira (8), o Flamengo venceu o Racing por 2 a 1 e encaminhou classificação para o mata-mata da Libertadores. Autor do primeiro gol da partida, o lateral-direito Wesley conta com a ajuda do técnico Jorge Sampaoli e dos jogadores mais experientes do elenco para desenvolver um atributo: a calma.
O lateral de 19 anos foi promovido ao time titular do Flamengo após lesões de Varela e Matheuzinho. Assim, em função da idade, o atleta oscilou entre boas e más atuações e recebeu críticas da torcida por falhas importantes. Após marcar o primeiro gol pelos profissionais, cita Sampaoli, David Luiz e outros atletas experientes como fundamentais em sua evolução.
Leia mais: Flamengo x Grêmio: como ganhar um par de ingressos para o clássico (11/6/23)
“Todo mundo recebe críticas, eu soube aceitá-las. Todos os meus companheiros passam muita confiança para mim. Eles me ajudam muito, o Sampaoli também. Sempre estou conversando com ele, com David Luiz, os caras mais experientes, para manter a confiança alta. Ele (Sampaoli) pede para eu ter mais calma. Primeiramente, na abordagem, saber o que eu vou fazer com a bola e sem a bola.
Desde que estreou pelo Flamengo, Wesley chamou a atenção pela velocidade e a capacidade de chegar ao ataque. No entanto, era comum ver o atleta tomar decisões erradas. Ele revela que, além de pedirem mais calma em campo, Sampaoli e companheiros de elenco ajudam na orientação corporal para realizar as jogadas.
“Estou trabalhando bastante a questão da calma, pensar bem. Futebol é questão de tempo, o Sampaoli fala. Receber sempre com o corpo perfilado, de frente para o meu oponente para saber o que eu vou fazer e tomar a melhor decisão”, finalizou jogador.
Gerson e Everton Ribeiro celebram evolução de Wesley
Logo após o fim da partida, Gerson concedeu entrevista na zona mista. Questionado sobre a relação com Wesley, o camisa 20 rubro-negro disse estar feliz pelo gol do Garoto do Ninho e revelou brincadeira do dia a dia. Além disso, elogiou o jovem por escutar os conselhos de outros atletas.
“Feliz, feliz. Meu parceiro o Wesley. Ele me chama de pai, sendo eu só sete anos mais velho que ele. É um menino que merece, trabalha muito. Conselho, se fosse bom, a gente não dava, vendia. Mas tento orientar um pouco ele. Todo o grupo também. Ele é um menino bom, ele escuta”, disse Gerson.
O capitão Everton Ribeiro comentou a evolução do lateral e afirmou que o gol certamente confirma o bom trabalho que tem sido feito. Everton também comenta a influência de Jorge Sampaoli e projeta um grande futuro para Wesley.
“Esse gol vem para consolidar um trabalho que ele vem fazendo. Tem evoluído, é um garoto ainda. A gente sabe que pode oscilar. Mas a gente dá confiança para ele, principalmente o Sampaoli, que conversa e tira o melhor dele. Ele tem nos ajudado cada vez mais, é um jogador muito agudo. Tem chegada muito boa na frente. Ele tem uma carreira muito boa pela frente”, afirmou o capitão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.