Calleri é sincero após Flamengo afundar São Paulo no Z-4

Atualizado: 18/04/2024, 14:27
Calleri lamenta derrota para o Flamengo

Na zona mista do Maracanã, o atacante Calleri deu uma declaração em tom de sinceridade após o São Paulo perder para o Flamengo por 2 a 1. Na visão do argentino, jogadores não escolhem e nem demitem treinadores. Para ele, a má fase do clube paulista tem a parcela de culpa do técnico, mas também do plantel de atletas.

“Eu nunca vi jogadores escolherem ou tirarem treinador. Sempre vou jogar 100% por quem estiver à frente (da equipe). Não importa o nome, se é o Rogério Ceni ou Carpini. Nós temos que olhar para dentro e tentar melhorar. As coisas, como elas estão, não estão dando certo. E imagino que é pelo acúmulo de tudo. O treinador tem sua parte, mas os jogadores também”, disse o centroavante.

➕: Bachi explica logística do Flamengo contra Palmeiras e Bolívar

Com duas derrotas em duas rodadas, o São Paulo afundou na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e amarga a vice-lanterna, mas mesmo assim, Calleri elogiou Thiago Carpini, então treinador são-paulino. Na manhã desta quinta-feira (18), Carpini foi demitido após perder para o Flamengo.

“A diretoria é quem decide se o treinador fica ou vai embora. A gente tem que ter respeito pelo treinador que está no cargo. Sou muito grato ao Carpini, é uma boa pessoa e a gente tem que olhar para dentro de cada um e melhorar. Não conheço outro jeito, como capitão do time tenho que encarar a situação. A gente vai tentar melhorar”, finalizou o jogador antes de deixar o Rio de Janeiro.

São Paulo demite Thiago Carpini após derrota para o Flamengo

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente”, informou o São Paulo em suas redes sociais.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.