Calcanhares, letras e aplausos de Arrascaeta: gol de Matheus Gonçalves é antológico

Muitos fatores chamaram atenção dos espectadores para o gol de Matheus Gonçalves. O ato do gol, em si, com a cavadinha, mas também a jogada que aconteceu até o momento final da finalização e a ação de Arrascaeta logo após o tento marcado.
Isso porque o Camisa 10 do Flamengo reconheceu a ótima jogada e o golaço marcado por Matheus Gonçalves. O uruguaio não se aguentou e começou a aplaudir o jovem jogador.
➕Filipe Luís revela papo com Arrascaeta e diz estar feliz pelo futebol do Flamengo
Esperando no centro, na pequena área, Arrascaeta não se incomodou em não receber a bola. Ele se preocupou mais em reconhecer o golaço bem trabalhado e a qualidade da joia. Isso movimentou as redes sociais.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Calcanhares e letras: gol antológico contou com quatro toques de efeito
Para ser definido como golaço, a jogada individual de Matheus Gonçalves bastaria. Mas o coletivo azeitado também se destaca na jogada.
O analista tático Bruno Pet fez questão de contabilizar os toques de efeito que a jogada soma.
Ele publica o vídeo do gol se atentando para os quatro passes de efeito que a jogada do golaço apresenta, destacando que três desses toques são do jovem Wallace Yan, que participou ativamente da construção da jogada.
O próprio Arrascaeta, antes de se posicionar centralizado para uma possível finalização em último passe, participou dando seu toque de letra para Wallace Yan.
No vídeo, ele coloca a contagem desses passes bonitos, além de exaltar o técnico Filipe Luís na legenda pelo bom futebol apresentado pelo Flamengo.
Nada mais, nada menos do que 4 passes de calcanhar/letra na mesma jogada. Senhoras e senhores, o Flamengo do Filipe Luís joga bola.
— Bruno Pet (@obrunopet) February 23, 2025
Obs.: 3 desses passes foram do menino Wallace Yan 👏🏼👏🏼 pic.twitter.com/QEAwxNQNGv