Calçade projeta virada no mercado do Flamengo

Atualizado: 08/07/2025, 13:08
Paulo Calçade fez previsão sobre o Flamengo em 2016

O Flamengo ainda busca se acertar nesta janela de transferência. Buscando nomes polêmicos que parecem gerar até crise no clube, para o jornalista Paulo Calçade, o Rubro-Negro irá mudar seu estilo de contratação.

➕ Flamengo encaminha venda de Wallace Yan ao Wolverhampton, crava jornal

De acordo com Calçade, a tendência é de que o Flamengo adote um movimento no mercado, buscando apenas jogadores que contribuem com muita intensidade.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ou seja, Filipe Luís estaria buscando otimizar ainda mais seu estilo de jogo, e trazer peças que contribuam para isso, será a tendência do mercado flamenguista.

"É uma análise, não é uma informação. Eu acho que os movimentos de mercado no Flamengo, a partir de agora, vão ser movimentos de buscar um jogo com ainda mais intensidade, do que ele é capaz de apresentar", diz Paulo Calçade.

Um dos nomes que chegaria no Flamengo e se enquadra justamente no que foi apontado por Calçade é Mikey Johnston. O Mengão, no entanto, após a repercussão ruim do negócio, desistiu da contratação.

Uma das principais, se não a principal característica do atacante irlandês, era justamente sua velocidade e capacidade de entregar intensidade no ataque, e recomposição.

Filipe Luís vê Flamengo longe do ideal, especula Calçade

Vivo em todas as competições, inclusive liderando o Brasileirão, para Paulo Calçade, no entanto, Filipe Luís não estaria satisfeito com o time do Flamengo.

Com seu jogo pautado na intensidade, o técnico ainda não estaria enxergando sua equipe entregando o máximo que pode, supostamente ficando claro após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Em cima disso, Paulo Calçade reforça sua teoria de que a busca do Flamengo por contratações devem todas ser baseadas na intensidade que os jogadores oferecem.

"Então assim, as escolhas, mesmo essas mais ousadas, vão ser de jogar um futebol que o Flamengo viu que ele está longe ainda. Ele veio do Mundial e viu que ele ainda está longe daquele jogo ideal do Filipe Luís. Então eu acho que o Flamengo vai buscar isso para as suas próximas contratações", declara.

Com o fim do negócio por Johnston, outros jogadores que tem o nome forte no Flamengo são Carrascal e Esequiel Barco.

Tanto o colombiano, como o argentino, respectivamente, ocupam a mesma faixa do campo, e eram tidos inicialmente como plano A e plano B um do outro. Porém, no fim, podem acabar chegando juntos.

Barco tem a característica da intensidade, sendo um jogador muito veloz, somado a sua técnica. Já Carrascal tem um estilo mais parecido com o de Arrascaeta, embora, tenha uma condição física melhor.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.