Calçade isenta Pulgar e culpa gramado por gol do Athletico

06/07/2023, 11:22
Ao falar sobre a vitória do Flamengo contra o Athletico-PR na Copa do Brasil, Calçade isenta Pulgar e joga culpa em gramado do Maracanã

Após a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR na Copa do Brasil, Paulo Calçade falou sobre o gol da equipe adversária. O jornalista tira parte da culpa do primeiro gol da partida de Pulgar e comenta sobre a qualidade do gramado do Maracanã, que foi alvo de reclamações de diversos atletas e treinadores ao longo da temporada e, nesse sentido, o problema não parece estar perto ter solução.

“Pode até colocar a culpa no gramado se quiser. Porque o que faz a bola: vem, quica e quando quica no Maracanã você não sabe para que lado ela vai. Ela quica e cai nas costas dele. É difícil pegar o Pulgar e crucificar porque a bola quica e vai pra trás dele. E o Athletico-PR está pegando a defesa do Flamengo correndo para trás, que é o grande drama da defesa do Flamengo”, afirmou então o jornalista.

Leia mais: Sampaoli justifica Bruno Henrique no banco contra o Athletico

Técnico do Flamengo voltou a criticar o gramado

Em entrevista coletiva depois da vitória na Copa do Brasil, aliás, Sampaoli criticou mais uma vez a condição do gramado. O treinador do Flamengo falou que o gramado de um estádio como o Maracanã deveria ser de nível europeu. “O gramado do Maracanã deveria ser do nível Real Madrid, Barcelona. É um estádio com uma história muito grande e que precisa ser respeitada”, assim expôs o treinador.

Além disso, no último sábado, Gabigol discutiu com Marcos Braz no intervalo de Flamengo x Fortaleza. A princípio, a discussão teria começado por conta da qualidade do gramado, por conta da lesão de Gabigol. Porém, segundo Braz, a razão da discussão foi por causa da reclamação de Gabriel sobre o exame antidoping. De acordo com Venê Casagrade, Gabigol foi multado pela diretoria do Flamengo.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.