O Flamengo segue com o sonho intacto de realizar seu estádio próprio na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Anteriormente, o jornal Folha de São Paulo cravou que a Caixa Econômica Federal se posicionou contrária a arena, alegando que não teria viabilidade financeira para isto acontecer.
Entretanto, em nota cedida ao portal Coluna do Fla, a Caixa, que é dona do local, revelou que ainda não terminou o estudo de viabilidade do Flamengo para dar o parecer sobre a região. Sendo assim, divergindo a informação divulgada pela Folha.
Leia também: Campeão invicto pelo Flamengo quer encerrar a carreira no Rio
“Com relação ao interesse do Flamengo em construir um estádio no terreno onde ficava o antigo Gasômetro do Rio, a CAIXA informa que o estudo de viabilidade técnica ainda não foi concluído, motivo pelo qual não é possível emitir qualquer juízo de valor sobre a proposta do clube. O banco trabalha em comum acordo com o Rio de Janeiro para a plena revitalização e desenvolvimento da região do Porto Maravilha”, disse a Caixa em nota.
O desejo do Flamengo é construir uma arena no local para mais de 100 mil pessoas. Além disso, seria levantado em volta do estádio, alguns estabelecimentos comerciais, como shopping e academia. Em resumo, a ideia seria revitalizar a área, que está teoricamente ‘abandonada’.
Caixa confirma desejo do Flamengo
Em recente entrevista à Jovem Pan, rádio paulista, Daniella Marques não titubeou e respondeu sobre a intenção do Flamengo de construir seu estádio na área. Daniella é presidente da Caixa Econômica Federal.
“Sobre o estádio do Flamengo, estou recebo mensagens dos flamenguistas. Tive conversas com o presidente. O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno”, limitou-se a dizer.
Em contato com o youtuber Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, disse que a patrocinadora master do Flamengo estaria interessado num futuro ”Naming Rights”. Ou seja, muito possivelmente o nome do estádio poderia ser ”Arena BRB”.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...