Caixa irá dividir Gasômetro em 4 partes e preocupa o Flamengo

17/04/2024, 16:53
caixa prejudica flamengo por gasômetro

A Caixa Econômica Federal está prejudicando o sonho do Flamengo de ter seu estádio na região do Gasômetro. De acordo com o arquiteto Fabrício Chicca, do canal Mundo na Bola, o banco quer vender o terreno em quatro partes separadas para a construção de apartamentos. Ou seja, agora o Mengão que conta com o apoio da Prefeitura do Rio, terá que correr contra o tempo e acelerar as conversas.

“A Caixa Econômica Federal administra o fundo de garantia que é o cotista único do fundo de investimento imobiliário do Porto Maravilha, que é proprietário não apenas do terreno do Gasômetro, mas de um outro terreno na região (…) Agora, ela iniciou o processo de desmembramento do terreno não em três unidades, mas em quatro lotes. Ela está fazendo isso porque há demanda residencial. Além do desmembramento, a Caixa está fazendo análise de abertura de ruas”, informou Chicca.

➕: Derrota para o Flamengo pode colocar Domènec no São Paulo

O especialista apurou junto à Caixa que o objetivo do banco é dividir o terreno para ter mais lucros.

“Ou seja, a ideia mesmo é dividir o terreno. A Caixa acredita que a divisão do terreno irá alavancar um resultado muito grande. Muito mais do que vender o terreno para um único comprador. Esse terreno inteiro com 86 mil metros quadrados desperta interesse das incorporadoras, mas não tanto, já que ele é um terreno muito grande”, acrescentou.

No momento, Caixa não prioriza Flamengo por Gasômetro, crava Chicca

“Isso quer dizer que a Caixa Econômica Federal, independente do interesse do Flamengo, continua visando comercializar esse terreno da maneira mais rentável possível e o Flamengo não faz parte do planejamento. Isso quer dizer que o Flamengo está totalmente descartado e não pode comprar o terreno? Não. Mas isso quer dizer que a Caixa tem um plano diferente de negócio”, finalizou.

Ideia do Flamengo é ter o terreno do Gasômetro para levantar um estádio para 75 mil pessoas, mas Caixa quer dividir em quatro lotes.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...