Caio Ribeiro se espanta com críticas a Filipe Luís e avalia expectativas sobre o Flamengo como 'mais altas que o normal'

Pelo que demonstram neste início de temporada e pelo que já provaram nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras são tidos como as equipes a serem batidas no futebol brasileiro.
No entanto, apesar desse favoritismo e expectativa criada, especialmente no Flamengo, o ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro avaliou como mais alta que o normal as perspectivas sobre a equipe de Filipe Luís.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Mesmo avaliando que o Rubro-Negro, ao lado do Palmeiras, sejam dois dos mais fortes do país, Caio Ribeiro aponta uma "supervalorização" de expectativas.
"Eu acho que existe uma expectativa para mim um pouco mais alta do que o normal em relação a esse time do Flamengo. Mesmo que para mim, Flamengo e Palmeiras sejam os dois melhores elencos do Brasil. Ambos têm opções, tem várias maneiras de você montar o time, marcando lá em cima, jogando em transição, jogando mais fechadinho. E mesmo perdendo alguns jogadores importantes, repõe em um nível muito parecido", declarou Caio.
Em cima disso, cita outras equipes do Brasileirão, que se não tem um elenco recheado, contam com um 11 inicial que supostamente bate de frente com o Mengão. Assim, definindo que não vê essa história de que o Fla ganha como e quando quiser de qualquer um.
"Agora, se você pegar os 11 titulares do São Paulo, do Internacional, Fluminense e do próprio Botafogo, eu não vejo essa diferença tão grande que permita o Flamengo ganhar de todo mundo a hora que ele quiser. E o mesmo pro Palmeiras", disparou.
Dessa forma, Caio Ribeiro avalia que é inevitável que por mais fortes que sejam, equipes como Flamengo e Palmeiras vão oscilar. Porém, pela qualidade enorme que tem, brigam por todas as competições que jogam.
"Eles vão oscilar, eles vão ter jogos de dificuldades, mas vão se manter lá em cima, vão brigar por todas as competições", declarou.
Estão pesando a mão sobre Filipe Luís
Após empate contra o Botafogo, no último domingo pelo Brasileirão, Filipe Luís voltou a ser questionado e criticado por parte da mídia e torcida.
Jogando bem e conquistando uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, Caio Ribeiro saiu em defesa do técnico rubro-negro, relembrando as críticas que ele sofreu após clássico no Brasileirão, afirmando que estão "pesando a mão".
"Agora, empatar um clássico contra o Botafogo é motivo de crítica? Estamos falando do atual campeão da Libertadores e todo mundo achou que tem um monte de defeito. Às vezes eu acho que as pessoas estão pesando um pouquinho a mão na crítica ao Filipe Luís", comentou Caio Ribeiro.
O próximo compromisso do Flamengo de Filipe Luís será justamente contra o Palmeiras, domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.