Ex-Ferroviária, Caio Garcia quer se destacar pelo Fla na Copinha

05/01/2024, 11:11
Caio Garcia, ex-Ferroviária, sonha em se destacar na Copinha pelo Flamengo

Nesta sexta-feira (5), o Flamengo realiza a tão aguardada estreia na Copinha. Os Garotos do Ninho dão o pontapé inicial contra o São José, pelo Grupo 19. Essa é a grande chance para muitos jovens mostrarem seu potencial na competição mais importante do futebol de base. Caio Garcia, meia do Fla, é uma das promessas que sonha em se destacar na Copinha.

Caio foi bem na edição de 2022 do torneio, quando ainda estava na Ferroviária. No entanto, o meia de 19 agora sonha em se destacar pela base do Flamengo. Caio Garcia chegou a Gávea no ano passado por empréstimo, mas assinou em definitivo ao fim de 2023. O contrato da nova promessa rubro-negra é de dois anos.

Leia mais: Flamengo costuma levar a melhor em estreias na Copinha

“A sensação de ter meu trabalho valorizado com o novo contrato, já é por si só excelente. Agora vou jogar novamente a Copinha, considerada a maior competição das categorias de base no Brasil. Felicidade define. A Copinha tem grande visibilidade e competitividade, dois ideais que sempre estou buscando para minha carreira”, falou o jogador.

Caso conquiste a Copinha ao lado de outros crias, Caio fará história. O Mais Querido atravessa uma seca de quase cinco anos sem levantar o troféu da base. Além do último título em 2019, o Fla tem mais três taças da Copinha (1993, 2000 e 2010). A experiência do Fla na competição faz Caio Garcia colocar o Rubro-Negro como um dos favoritos.

“Não tem jeito: Flamengo, com toda a sua grandeza, sempre entra como favorito em tudo que disputar. É assim com a equipe profissional, e aqui no sub-20 não é diferente. Sabemos da responsabilidade que é vestir o manto sagrado. Conhecendo a vitrine que é jogar a Copinha, sempre digo aos meus companheiros que temos a chance de provar o nosso valor a nível nacional, já que terá muita gente assistindo”, afirmou.

Caio Garcia comenta chance de estrear no profissional

O sonho de qualquer garoto é ter uma oportunidade na equipe profissional. E com Caio, não é diferente. O meia está há pouco tempo no Flamengo e ainda não teve uma chance no elenco principal. Mas esse cenário pode mudar.

Com uma pré-temporada marcada nos EUA, o Mais Querido será obrigado a colocar o time Sub-20 para disputar alguns jogos do Campeonato Carioca. Caio Garcia, porém, mantém os pés no chão.

“O que tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente. Sem pressa. Confio em Deus e no trabalho que construo diariamente, sem puxar o tapete de ninguém. O que vier é consequência disso”, concluiu.


Partilha