O Flamengo vai estrear na Libertadores Sub-20 nesta segunda-feira (4), contra o Defensor, do Uruguai. A partida será no Estádio Domingo Burgueño, em Montevidéu, capital uruguaia. Antes do confronto internacional, o goleiro Caio Barone, destaque da base rubro-negra, valorizou a oportunidade de disputar a competição e destacou que o grupo está preparado para fazer uma grande campanha.
“Um torneio importante para o clube e o elenco. Chance de enfrentar grandes equipes do nosso continente e uma competição que a cada ano vai se solidificando. Vejo o grupo preparado para fazer uma grande edição e buscar essa taça”, disse Caio Barone, em entrevista ao portal ‘ge’.
➕: Zico critica ausência de Pedro na lista da Seleção Brasileira
Com 17 anos e 1,96 m de altura, Caio assumiu a titularidade do sub-20 rubro-negro após Dyogo Alves se tornar opção do elenco profissional. Agora, o goleiro multicampeão nas outras categorias e tratado como grande promessa da base do Mengão terá a responsabilidade de defender a meta rubro-negra em busca do título inédito da Libertadores Sub-20.
Atual campeão brasileiro da categoria, o Flamengo terá força máxima para enfrentar o Defensor, também campeão nacional do Uruguai. Além de Caio Barone, o time de Garotos do Ninho conta com nomes como Lorran, Rayan Lucas, Carbone e outros destaques.
O Flamengo está no grupo C da Libertadores Sub-20 e, além do Defensor, também vai enfrentar Aucas (EQU) e Sporting Cristal (PER). O time enfrenta os equatorianos na quinta-feira (7) e fecha a participação na fase de grupos no próximo domingo (10). Ao final da fase, classificam-se os primeiros colocados de cada um dos três grupos e o melhor segundo geral.
As partidas do Mais Querido terão transmissão da Bandsports, em TV fechada, e do canal Goat, no Youtube.
Caio Barone destaca importância de experiência nos profissionais do Flamengo
Barone foi um dos destaques da base que foi com o grupo principal para realização de pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos. O Garoto do Ninho não só teve a chance de treinar com os profissionais e a comissão técnica de Tite, como também entrou em campo no fim do amistoso contra o Philadelphia Union. Na entrevista, o atleta celebrou a estreia e agradeceu o tratamento dado pela comissão aos jovens.
“Foi um momento único. Aqueles minutos fizeram um filme passar pela cabeça. Para chegar neste estágio você passa por muitos obstáculos e provações. Fico feliz em atingir esta meta e sigo trabalhando para evoluir e chegar no elenco profissional pronto para ajudar”, disse, antes de completar:
“Foi um período importante. Sempre bom para o jogador da base ter essa oportunidade de ambientação. O grupo e a comissão tiveram um carinho muito grande com os mais jovens. Foi uma experiência muito proveitosa.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.