'Cai no mesmo dia': Flamengo coloca prazo para demissão de Sampaoli

18/09/2023, 15:48
'Cai no mesmo dia': Flamengo coloca prazo para demissão de Sampaoli

A situação do Jorge Sampaoli no Flamengo é crítica, assim o treinador vai tendo seus dias contados no Ninho do Urubu. Após a derrota na final da Copa do Brasil, o argentino sofreu enorme pressão para ser demitido, porém o vice-presidente de futebol Marcos Braz garantiu a permanência do comandante. No entanto, não deve durar muito.

Leia mais: 15 técnicos livres que podem substituir Sampaoli no Flamengo

Em contato com o jornalista Pablo Raphael, um membro de dentro do Flamengo cravou o prazo para demissão do Sampaoli. O técnico está confirmado até a volta da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (24), mesmo que perca para o Goiás, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, caso o Flamengo não conquiste o título da Copa do Brasil, Sampaoli será demitido no mesmo dia, logo após o fim do jogo. “Se perder para o Goiás (quarta) ele ainda não cai, mas se perder o título domingo, ele cai no mesmo dia”, disse uma fonte de dentro do clube sobre a demissão de Sampaoli ao jornalista Pablo Raphael.

Jorge Sampaoli tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2024, mas não deve permanecer para a próxima temporada. Com a pressão pela saída e o mal relacionamento com os jogadores, a tendência é que não fique, mesmo em caso de título da Copa do Brasil.

Braz garante Sampaoli na final e acredita em virada do Flamengo

Após a derrota no Maracanã, Marcos Braz foi à Zona Mista para dá respaldo ao Sampaoli, garantindo assim a permanência do treinador. Além disso, o vice-presidente de futebol afirmou acreditar na virada do Flamengo em cima do São Paulo, no Morumbi.

“Domingo tem mais 90 minutos. A vantagem do São Paulo é grande, mas a história do Flamengo também é grande. Vamos tentar reverter esse quadro. (…) A gente chegar e colocar só na conta de A, B ou C acho que não é justo, acho que não procede. Domingo vamos para o Morumbi com a grandeza do Flamengo para tentar reverter esse quadro e, claro, com Sampaoli de técnico”, disse Braz.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!