Cahê Mota inicia busca por primeiro Arrascaeta do Brasil

06/08/2023, 14:07
Atualizado: 01/11/2023
Arrascaeta com bebê batizado em seu nome após treino do Flamengo no Ninho do Urubu

No Flamengo desde 2019, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta se tornou um dos grandes ídolos da torcida. Afinal, o jogador venceu onze títulos pelo Mengão, incluindo duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Assim, muitos torcedores homenageiam o ídolo dando aos seus filhos o nome de Arrascaeta.

Em suas redes sociais, o jornalista Cahê Mota compartilhou encontro com Edson Pinho, motorista de aplicativo que batizou seu filho com nome de Enzo Arrascaeta. A criança foi registrada no dia 9 de junho de 2020 e o rubro-negro alega que que Enzo foi o primeiro a ser registrado com o nome do uruguaio no Brasil.

Leia mais: Flamengo tem aproveitamento surpreendente sem Gabigol e Arrascaeta

Nos comentários da publicação, muitos rubro-negros afirmam ter parentes com o nome do camisa 14 e outros ídolos da atual geração. Além disso, torcedores revelaram o sonho de também registrar os filhos com homenagens. “O nome do meu filho será Gabriel Barbosa Arrascaeta”, escreveu um flamenguista.

Arrascaeta embarga voz ao falar sobre o Flamengo: : ‘Encontrei o meu lugar’

Arrascaeta é um dos ídolos homenageados no “Hall do Manto”, espaço do novo Museu do Flamengo que conta com interação do torcedor. Em entrevista ao “ge”, o jogador se declarou ao Fla e se emociounou por deixar seu nome marcado na história do Mais Querido.

“Eu cheguei em um grande clube, com uma grande torcida e com certeza achei que seria difícil. Mas o grupo, os companheiros me ajudaram e me fortaleceram a medida que o tempo foi passando. Eu me senti muito a vontade. Criamos um grupo fenomenal tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi fácil para todo mundo que chegou de fora. Sou muito grato e feliz por tudo o que tenho conquistado. Acho que encontrei o meu lugar. Uma equipe no mundo com quem me identifico muito”, disse Arracaeta.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.