Cafu diz que cria do Flamengo será um dos craques da Copa do Mundo de 2022
Não é apenas entre os europeus que Vini Jr. vem ganhando destaque. Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o capitão do penta da Seleção Brasileira, Cafu, afirmou que o atacante formado pelo Flamengo será um dos craques da Copa de 2022. De acordo com ele, não é surpresa o talento do jovem de 21 anos.
LEIA MAIS: Conmebol define local de treinamento do Flamengo para final da Libertadores
Segundo o ex-lateral-direito, Vini Jr. é uma esperança para o futebol brasileiro. Mas, para ele, o atleta ainda vai brilhar mais na Copa do Catar:
“Ele é um talento, é jovem e sei que se jogar fará uma grande Copa do Mundo. É um jovem esperançoso não só do futebol brasileiro, mas também do futebol mundial. Ele começou muito bem em Madrid, marcando vários gols, mas isso não é surpresa. Então, sei que ele usará todo o seu potencial na Copa do Mundo para ajudar o Brasil a tentar vencer a Copa do Mundo”, disse Cafu sobre o ex-jogador do Flamengo.
Aos 51 anos, o capitão do último título mundial do Brasil declarou ainda que Vini deve crescer mais no próximo ano. No entanto, lembrou que esse crescimento depende o jogador e também do Real Madrid.
Citando a evolução como fundamental para as pretensões da Seleção, Cafu disse que seria o nome importante para o técnico Tite:
“Ele precisa jogar, precisa ter confiança, precisa ter certeza de que é útil para a Seleção Brasileira”, finalizou.
Não só Cafu: Vini Jr. entra na mira do Manchester United
Se Cafu trata Vini Jr. como esperança, o Manchester United como alvo. De acordo com o site CalcioMercato, o Manchester United estaria preparando uma oferta de 96 milhões de euros (R$ 613 milhões) pelo atacante. As informações foram divulgadas nesta terça (9).
Segundo o portal, o time inglês pretende fazer forte investimento na janela de transferências. Após contratar Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Raphael Varane recentemente, o Manchester oscila na Premier League. No entanto, o clube buscaria mais jogadores.
CONFIRA: Hora de voltar? Gerson é massacrado pela imprensa francesa: ‘Dando pena’
Um dos motivos, afirma a publicação, seria a saída iminente do atacante uruguaio Edinson Cavani. O artilheiro é um dos destaques da temporada. Contudo não deve renovar com o United.
Por ser clube formador, o Flamengo teria direito a 2,25% da negociação. Nos valores atuais, receberia cerca de 14 milhões. Mas as cifras dependem ainda das tratativas entre as partes.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes