Cafu diz que ambiente do Flamengo não é apto à pratica do futebol

02/10/2023, 14:11
Flamengo perdeu para o São Paulo Copa do Brasil 2023

O Flamengo vive um 2023 caótico, tanto dentro quanto fora de campo. Além dos inúmeros vexames esportivos, o clube também passou por graves momentos nos bastidores, com preparador físico agredindo jogador, atletas brigando em treino e com Marcos Braz espancando um torcedor, por exemplo.

Sendo assim, o ambiente do Flamengo foi pauta do programa “Domingol com Benja” deste domingo (1º). Convidado do dia, Cafu, capitão da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002, afirmou que o clube, hoje, não tem um ambiente propício para a prática do futebol.

Leia mais: Renato Veltri: Que Bruno Henrique fique. Mas se não quiser, que vá em paz

“O ambiente do Flamengo é muito agressivo. É agressividade do seu diretor, do presidente, do treinador, dos jogadores, do preparador físico. Assim, oambiente que o Flamengo vive hoje não é um ambiente apto à prática do futebol. Porque o futebol é alegre, é feliz, é descontração, é dar risada e sacanear um ao outro. Mas o que você vê no Flamengo hoje é completamente diferente”, disse, antes de completar.

“Eu não sei qual atitude eu tomaria se eu visse um preparador físico meu dar um soco num jogador. É que nunca passou perto disso, existe sim confusão em vestiário, mas a ponto de agredir um jogador ou um jogador agredir um preparador físico, é a primeira vez na história que eu vejo”, afirmou Cafu.

Jornalista já havia classificado Flamengo como “ambiente insalubre”

Cafu não foi o primeiro a detonar o ambiente interno do Flamengo em 2023. Em agosto, após o episódio em que Gerson acertou um soco no nariz de Varela durante um treino, o jornalista Pedro Ivo, da ESPN, afirmou que o caso não surpreendia.

“O Flamengo virou isso aí. Pode chocar, só não pode surpreender. O Gabigol quase chegou às vias de fato com o Marcos Braz no vestiário. O preparador físico acertou um soco na cara do outro atacante, o Pedro. Hoje o Gerson acerta um soco em cheio no Varela, com suspeita de fratura”

“Choca, não é um comportamento que ninguém espera, mas quando começa a pipocar episódios assim toda semana, você não se surpreende mais. O ambiente é insalubre, o ambiente está tóxico. Não pode ser algo como normal”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.