Um Gerson incisivo, criativo e contundente mostras as caras no Flamengo desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Não só no Fla, mas com o técnico argentino como um todo. Isso porque o treinador trabalhou com Gerson no Olympique Marseille, da França, em 2021/22. Sob o comando do estrangeiro, o brasileiro já mostrava suas qualidade ofensivas. Em 2023, ele se torna o maior garçom do Brasileirão.
São seis assistências contando com as três na vitória sobre o Santos por 3 a 2. O segundo é Lucas Evangelista, com quatro gols, e o terceiro, Tiquinho Soares, com três. Para se ter ideia, nas temporadas 2019 e 2020 ele deu apenas três passes para gol. Com Sampaoli na França, Gerson deu quatro assistências na temporada 2021/22, além de balançar as redes nove vezes.
Leia mais: Gerson rebate críticas de torcedor no desembarque do Flamengo em Santos
Por isso, o MRN perguntou exatamente sobre isso quando Jorge Sampaoli chegou foi apresentado no Ninho do Urubu. Era uma previsão que podia se cumprir, já que Gerson estava em baixa. A resposta de Sampaoli já indicava que ele deveria voltar a utilizar o jogador mais avançado e participando ofensivamente. Confira:
Assim, a previsão se concretiza e Gerson volta a se transformar em um grande jogador ofensivo, contribuindo muito com as jogadas de frente da equipe. Além das assistências, Gerson ainda balançou as redes duas vezes neste Brasileirão.
Gerson alcança feito que não acontecia desde Marinho
Impressionantemente, a última vez que um jogador havia feito três assistências em um mesmo jogo de Campeonato Brasileiro aconteceu em 2022, com Marinho, também pelo Flamengo. O ‘hat-trick’ de assistências, aliás, só aconteceu duas vezes desde 2020. Com Marinho e agora com o Coringa.
Marinho deixou o Flamengo recentemente. Após multa e afastamento, o imbróglio se encerrou com uma rescisão amigável entre as partes e a ida de Marinho para o Fortaleza.