Cacau revela ao Mundo Bola se aceitaria vaga de Fabinho no Flamengo
Com a saída de Fabinho para o Corinthians, o Flamengo acabou ficando sem um gerente de futebol. Sendo assim, nomes fora e de dentro do clube estão sendo ventilados para assumirem estre cargo tratado com importância pelo presidente Rodolfo Landim. O Mundo Bola entrou em contato com Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, que foi firme ao ser questionado se poderia substituir Fabinho: “Não tenho essa pretensão”.
Nas redes sociais, parte da torcida do Flamengo começa a vislumbrar a chance dos retornos de Paulo Pelaipe ou Diego Ribas para o clube. Entretanto, nenhum movimento até o momento foi feito pela diretoria rubro-negra. Um nome que é bem avaliado internamente também é de Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Flamengo.
➕: Léo Pereira é firme e analisa chegadas de Matias Viña e Léo Ortiz
Cacau Cotta tem uma longa vida dentro da política do Flamengo. Em 2015, o dirigente chegou a se candidatar para ser presidente do Flamengo e disputou o pleito contra Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcelos. Todavia, Cacau acabou não conseguindo se eleger, já que Bandeira triunfou na época. Três anos depois, Cotta apareceu apoiando Landim, no pleito de 2018. Com a vitória de Rodolfo, Cacau se tornou o diretor de relações externas do clube.
Cacau Cotta também participou de outras gestões do Flamengo
Ex-integrante da Torcida Jovem do Flamengo, Cacau Cotta foi vice-presidente do Fla- Gávea, ainda na gestão de Patrícia Amorim. Vale lembrar que Patrícia ficou à frente do Mengão de 2010 até 2012 e neste período, conquistou um título de Campeonato Carioca. Além disso, também ficou marcada pela grande contratação de Ronaldinho Gaúcho, mas também pela confusão que determinou a saída do astro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...