Cacau Cotta reforça vontade do Flamengo em mandar jogos no Nordeste
Na tarde desta quinta-feira (12), no arbitral realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), foram debatidos temas pendentes antes da estreia do Carioca. Assim, após o fim do encontro entre os clubes, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, ponderou a vontade do Mais Querido em mandar jogos do estadual no Nordeste.
No entanto, o dirigente disse que depende do técnico Vitor Pereira, do departamento de futebol e da logística com as decisões pela frente.
Leia mais: Flamengo encaminha venda de João Gomes
“Isso vai vendo jogo a jogo porque depende do treinador, do departamento de futebol, da logística do Flamengo devido as outras competições importantes. Tem muita coisa envolvida. O presidente tem a vontade, já falou algumas vezes, de levar o Flamengo para o Nordeste em alguns jogos. Acredito que isso possa acontecer para atender aquela demanda de lá, com o Campeonato Carioca, que é atrativo. Você poder levar atração à essas pessoas que não tem oportunidade de estar tão perto do Flamengo”, disse o diretor.
Desse modo, a expectativa é de que o clássico Flamengo x Vasco, no dia 5 março, aconteça em São Luís, no Maranhão. Portanto, seria um desses jogos que a diretoria rubro-negra tem de desejo em levar para região nordestina.
Logística
Nesse sentido, Cacau Cotta também comentou sobre a logística do Flamengo para as decisões. Sendo assim, rasgou elogios à equipe responsável e relembrou o caso na Supercopa de 2022, onde o Atlético-MG desconfiou do Mais Querido ter informações privilegiadas.
“A gente vai (para Supercopa) um dia antes do jogo. Para Marrocos, vamos dia 2 de fevereiro. Tem um craque chamado Gabriel Skinner, que está em Marrocos nesse momento vendo tudo. As vezes, a gente sai na frente e os outros clubes não entende, como aconteceu com o Atlético-MG. Importante citar, o Flamengo não sabia de nada, foi uma expertise da nossa equipe. Já tinha reservado hotel em alguns estados que poderiam ser a competição. O Flamengo está muito bem estruturado, pessoas de grande nível na sua gestão, justamente para sair na frente até fora de campo”, falou o dirigente.
Direitos da Band, VAR e valor dos ingressos
Por fim, o diretor de relações externas do Rubro-Negro destacou o vínculo com a Band, nova detentora do Carioca, explicou o uso do VAR e informou o piso do valor dos ingressos no estadual.
“Um contrato melhor. O campeonato foi valorizado. Passou dois anos, depois de afastamento de uma grande operadora de televisão. Ficou um vácuo. Agora, de novo, voltando para o patamar. Tenho certeza que nos próximos anos serão ainda maiores.”
“O VAR obrigatório nos clássicos e nas semifinais e finais. A partir daí, quem quiser contrata o VAR. Um jogo esporádico, que quiser contratar, há essa possibilidade. A questão do preço do ingresso é o mercado que dita. Fechamos um acordo de preço mínimo R$ 30 (inteira) para os pequenos poderem atender a sua demanda, jogos de pequeno porte”, finalizou Cacau Cotta.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!