Diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta atacou Felipe Melo por agressão a Pedro no jogo de ida da semifinal do Carioca, no último sábado (9). O volante do Fluminense foi com o braço na direção do rosto do Camisa 9 rubro-negro e por pouco não acertou, mas não houve qualquer intervenção da arbitragem . Para o dirigente, o lance foi uma tentativa de soco “mata-cobra” e chamou o meia de covarde.
“Covarde, né? Eu conheço um pouquinho disso. Aquele soco chama-se mata-cobra no MMA, é um soco que o cara pula e dá de cima para baixo. Quem conhece sabe do que estou falando. Ele (Felipe Melo) fez isso com o Pedro. A arbitragem acha que ele tentou tomar a frente. Não tentou tomar frente nenhuma, ele começa o movimento de mão fechada e termina de mão aberta, que é natural. Só não aparece isso em uma luta porque os lutadores estão de luva”, disse o dirigente, em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’.
➕: ‘Estamos recebendo críticas bem pesadas’, dispara Cristiane
Desafeto antigo de Filipe Melo, Cacau Cotta subiu ainda mais o tom contra o atleta o Fluminense e afirmou que ele passa uma imagem de “covarde e frouxo” na reta final de sua carreia.
“Então, acho que o Felipe Melo precisa se preocupar com a imagem dele, que ele está passando uma coisa de covarde e de frouxo. Isso não é lugar de fazer isso. Se ele está um atleta, está lutando jiu jitsu, não sei, ele tem que se aposentar e se dedicar a isso. Foi de uma covardia danada com o menino Pedro, que é um menino com futuro fantástico, jogador de Seleção Brasileira, não briga com ninguém. E ele tem aquela atitude desnecessária, covarde, ficou feio, as imagens mostram. O Felipe foi um grande atleta, um grande profissional, mas vai terminar a carreira com uma fama ruim. Vai terminar como covarde e frouxo, mais como brigão do que grande jogador. ”
Antes do lance com Pedro, aos 28 minutos do segundo tempo, Felipe Melo já tinha protagonizado lances violentos. Ele foi com os dois pés por cima em dividida com Arrascaeta nos primeiros minutos e ainda acertou o uruguaio por cima com o braço, além de carrinho pelo alto e com dois pés no Camisa 9. Contudo, recebeu seu cartão amarelo apenas aos 30 minutos da etapa final, por falta em Bruno Henrique;
Flamengo tem vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca
Como não recebeu os cartões que deveria da arbitragem, Felipe Melo pôde cometer faltas violentas por 75 minutos de partidas. Sabendo do risco iminente de perder seu jogador por expulsão, o técnico Fernando Diniz o tirou de campo pouco depois recebeu o cartão amarelo. Assim, o atleta deve estar novamente no time titular do Fluminense para enfrentar o Mengão neste sábado (16), às 21h.
Pela vitória dominante por 2 a 0 no jogo de ida e vantagem do empate por ter vencido a Taça Guanabara, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença para ir à final. Caso consiga repetir o domínio que teve no primeiro jogo, a tendência é que se classifique com placar ainda maior.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.