Ida de Cacau Cotta à CBF não caiu bem no Flamengo; dirigente está escanteado
O Diretor de Relações Externas do Flamengo Cacau Cotta, foi nesta segunda-feira (22) à CBF para indagar a entidade sobre a arbitragem do Brasileirão, após empate em 0 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque. Apesar disso, o caso acabou não caindo bem no clube internamente.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Departamento de Futebol do Flamengo assumiu a responsabilidade no relacionamento com as federações, como por exemplo CBF e Ferj. Com isso, Cacau Cota se encontra escanteado dentro do clube.
➕ Juca Kfouri chama Palmeiras x Flamengo de ‘desrespeito’ e detona CBF
Ainda segundo Venê, a ida de Cacau Cotta na sede da CBF, que foi registrada em vídeo publicado pelo próprio dirigente, não caiu bem no Departamento de Futebol. A relação entre as partes se encontra em péssimo estado e o Diretor de Relações externas está proibido de viajar com a delegação para os jogos e de entrar no vestiário.
Problema entre Cacau Cotta e Marcos Braz
De acordo com o que foi informado por Venê Casagrande, o próprio Cacau Cotta confirmou que não está mais viajando com a delegação do Flamengo para os jogos e disse que segue apenas determinações. Segundo o jornalista, o dirigente até pode voltar a embarcar, desde que Braz não esteja.
Ainda foi informado que o motivo majoritário do desentendimento, seja o interesse de Cacau Cotta em se candidatar para o cargo de vereador do Rio de Janeiro nas eleições de outubro de 2024. É importante lembrar que Marcos Braz atualmente possui um mandato no legislativo e isso o afetaria diretamente.
Também vale ressaltar que no final do ano, haverão eleições no Flamengo e diversas alianças poderão ser desfeitas para que haja um número maior de candidaturas à presidência do clube, segundo informado por Venê.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!